Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2013 - 08:31

Governador do Rio diz que compromissos com COI são cumpridos


Abertura do Mirante Olímpico marca mil dias para os Jogos de 2016.

O governador Sérgio Cabral disse no dia 08 de novembro (sexta-feira), que os compromissos firmados com o Comitê Olímpico Internacional (COI) foram integralmente cumpridos e as obras previstas para as Olimpíadas no Rio de Janeiro estão de acordo com o cronograma estabelecido. Cabral fez a declaração a mil dias para os Jogos de 2016, na inauguração do Mirante do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, pelo prefeito Eduardo Paes.

“Mil dias para as Olimpíadas e temos a confirmação do que dissemos ao COI durante a campanha dos Jogos: de que entregaríamos tudo no prazo certo para o mundo ver os Jogos Olímpicos e Paralímpicos pela primeira vez na América do Sul, mas que também faríamos os Jogos para oferecer um legado à população. Chegamos a esta marca com entregas e obras em andamento “, afirmou Cabral.

Do alto de nove metros de altura, os cariocas e turistas terão uma vista privilegiada da construção das instalações que servirão para o evento esportivo.

Ao comparar as obras do Rio com as vistas por ele no Parque Olímpico de Londres, o governador destacou que a cidade vem passando por uma revolução em mobilidade.

“A cidade do Rio ganha um avanço extraordinário nos transportes de massa. Até 2016, teremos mais de 60% da população utilizando transporte público. Vamos renovar toda frota de trens e das barcas; comprar novos trens para o metrô e fazer a Linha 4. Estamos construindo ainda a Transolímpica, a Transcarioca e a Transbrasil. Além de todos os legados, haverá melhora na autoestima do povo. Esse parque aqui será o mais charmoso. Vamos fazer bonito antes, durante e depois”, disse.

O prefeito Eduardo Paes elogiou os esforços do governador para trazer as Olimpíadas e pontuou que, pela primeira vez no Rio, os equipamentos do evento esportivo serão construídos por meio de parceria público-privada.

“ Londres gastou muito dinheiro público e, aqui, para fazer o parque, não estamos aplicando um tostão do dinheiro público. Boa parte dos equipamentos que estão surgindo está sendo feita com recursos privados. Assim, a transformação da cidade pode ser feita com recursos públicos. Ganhar as Olimpíadas nos motivou a fazer em cinco anos o que seria realizado em 20”, afirmou Paes.

Para o ministro interino do Esporte, Luis Fernandes, a inauguração no mirante e a detonação para abertura do túnel da Transolímpica marcam o nascimento da Cidade Olímpica.

“ Copa do Mundo e Olimpíadas são oportunidades históricas para promovermos o desenvolvimento do país se forem bem aproveitadas. Estamos mostrando, por meio de parcerias, que estamos no caminho certo para gerar um novo Brasil, um novo Rio de Janeiro”, disse o ministro.|. Fabiana Paiva.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira