Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2013 - 07:57

Pictogramas esportivos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 são revelados


Os 64 símbolos que identificam as modalidades foram apresentados em evento apresentado pelo Bradesco no Rio de Janeiro e contou com mesa-redonda entre representantes das Confederações de Judô e Rugby e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

No dia 09 de novembro (sábado), marca a contagem regressiva de 1.000 dias para o início da maior festa poliesportiva do planeta. E o Bradesco, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 com exclusividade nas categorias serviços financeiros e seguros, participa desse momento especial. Na quinta-feira (07/11), o banco apresentou os 64 pictogramas oficiais dos Jogos Rio 2016 – símbolos que identificam todos os esportes Olímpicos e Paralímpicos em evento realizado no Lagoon, no Rio de Janeiro.

“É um honra muito grande para o Bradesco poder apresentar os pictogramas esportivos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em uma data tão importante quanto essa para os Jogos, em que o mundo todo começa a dar mais atenção para a competição”, afirma Domingos Abreu, vice-presidente do Bradesco.

Sob condução do ator Otaviano Costa, o evento começou com a apresentação de um rápido vídeo que mostra o processo criativo dos pictogramas esportivos. Na sequência aconteceu a apresentação dos pictogramas durante um desfile de 32 alunos da Fundação Bradesco, iniciativa criada em 1956 e que hoje atua em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo 111 mil alunos. Cada aluno revelou dois símbolos.

Após o desfile dos estudantes e da apresentação dos pictogramas, houve uma mesa-redonda, mediada por Otaviano, com a participação de Ney Wilson Pereira, gestor técnicode alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ); Edilson Alves da Rocha, diretor-técnico do Comitê Brasileiro Paralímpico; e Sami Arap Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Rugby. Cada um falou sobre a perspectiva, a preparação e investimento das respectivas seleções para os Jogos.

Sami citou a importância do patrocínio esportivo para o desenvolvimento de seu esporte, que depois de cem anos, retorna aos Jogos Olímpicos. Já Ney lembrou que o Judô está planejando para além de 2016, com foco na renovação dos atletas de um esporte campeão.

Edilson, por sua vez, lembrou que para 2016, a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro é chegar ao quinto lugar na classificação final, depois de um expressivo sétimo lugar na edição inglesa. Para alcançar este resultado, o diretor acredita na mudança de percepção do público em geral sobre os deficientes, exemplos de superação.

.[Imagens dos pictogramas estarão disponíveis na área de imprensa do site oficial Rio 2016: www.rio2016.com/noticias/imprensa/banco-de-arquivos]

[Infográficos sobre a participação do Brasil nos esportes olímpicos – http://we.tl/6WQoiSMVsH].

Esporte no Bradesco-Fundado em 1943 na cidade de Marilia (SP) e presente em 100% dos municípios brasileiros, o Bradesco tem em seu DNA o apoio ao esporte brasileiro. O Banco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com exclusividade nas categorias banco e seguros. Além disso, patrocina diretamente seis Confederações Brasileiras (Judô, Basquete, Esportes Aquáticos, Remo, Vela e Rugby) e os Times Olímpico e Paralímpico Brasileiros. Isso faz do Bradesco um dos maiores apoiadores do esporte olímpico no Brasil.

Sua posição de destaque foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo pelo Ministério do Esporte, com a conquista do Prêmio de Maior Amigo do Esporte Nacional.

Na década de 80, o Bradesco foi um dos primeiros a atuar no marketing esportivo brasileiro ao patrocinar, através da seguradora Atlântica Boa Vista, um dos principais times de vôlei masculino da época. Ao longo do tempo investiu em diversas equipes, tanto de basquete masculino e feminino quanto de vôlei. Além disso, implantou núcleos de formação de atletas para jovens meninas, inaugurando, em 2010, o Centro de Desenvolvimento Esportivo da ADC Bradesco Esportes e Educação. Atualmente, atende todos os anos mais de 2.000 meninas, com idades entre 8 e 20 anos, colaborando para o desenvolvimento destas crianças e jovens, tendo o esporte como principal estratégia educacional. Através deste programa, o Bradesco tem contribuído para a formação e/ou surgimento de importantes atletas para a prática das modalidades vôlei e basquete, entre elas, 11 campeãs olímpicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira