Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2013 - 07:38

Ceres leva tecnologia do sorgo sacarino e sorgo alta biomassa a evento internacional de Bioenergia

Evento acontece no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. Empresa que distribui no Brasil os híbridos de marca Blade® prepara a terceira safra comercial da cultura de sorgo no setor sucroenergético

Piracicaba (SP) – A Ceres Sementes do Brasil focaliza seus híbridos de sorgo sacarino e sorgo alta biomassa nos eventos 8º Congresso Internacional da Bioenergia e Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustível (6ª Bio Tech Fair), no período de 05 a 07 de novembro no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo.

De acordo com os organizadores, os eventos têm o propósito de discutir o aproveitamento racional da biomassa, dos resíduos da agricultura e dos biocombustíveis como o etanol na matriz energética.

Subsidiária da norte-americana Ceres, Inc., a Ceres Sementes do Brasil ruma para a terceira safra comercial envolvendo seus híbridos Blade® de sorgo sacarino no País. A cultura que possibilita às usinas produzir etanol na entressafra da cana-de-açúcar foi adotada por mais de 30 empresas no período 2012/13, incluindo os maiores grupos sucroenergéticos.

De acordo com sua direção, a Ceres focalizará duas estratégias centrais para o próximo ciclo produtivo de sua linha de híbridos de sorgo, que começa no mês de novembro próximo e termina em abril do ano que vem. Fará o lançamento comercial do primeiro híbrido de sorgo alta biomassa registrado no Brasil, da marca Blade® CB 7520 e oferecerá suporte técnico no manejo de seu portfólio de híbridos a um grupo de clientes selecionados.

Segundo o engenheiro agrônomo e mestre em Fitotecnia Marcelo Gullo, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ceres Brasil, o híbrido de sorgo alta biomassa reúne atributos que o tornam altamente recomendável como complemento ao bagaço da cana na cogeração de energia elétrica e na produção de etanol celulósico (etanol de segunda geração), além de garantir o custo da matéria prima no período da entressafra da cana. Esse hibrido, assinala o executivo, apresenta até 23% de fibra em sua composição e registra produtividade de até 70 toneladas por hectare.

Congresso e Feira Int. de Tec. em Bioenergia e Biocombustível[ 6ª Bio Tech Fair], de 05 a 07 de novembro ,no Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo, capital. [www.eventobioenergia.com.br/congresso/br/projeto.php].

A Ceres Sementes do Brasil [www.ceres.net] é uma empresa de biotecnologia que desenvolve e comercializa sementes de culturas agrícolas, para produção de biocombustíveis e bioenergia, voltado para uso em transporte, geração de energia elétrica e geração de calor. A empresa une o melhoramento genético avançado e a biotecnologia para desenvolver produtos capazes de prover soluções à limitação de matérias-primas para energia renovável. Seu portfólio inclui híbridos de sorgo sacarino, voltados à produção de etanol e de sorgo de alta biomassa, para produção de energia elétrica e calor. A Ceres comercializa seus produtos sob a marca Blade®.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira