Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2013 - 09:14

Conferência Mundial sobre cidade saudáveis é realizada em Campinas

SDPS Conference 2013 - abertura contará com a presença de autoridades.

Teve início no dia 28 de outubro (segunda-feira), a SDPS World Conference 2013. Na abertura, realizada no teatro de Paulínia, estiveram presentes autoridades como a Dra. Márcia Amaral, secretaria executiva do Ministério da Saúde, Dr. Guilherme Franco Montouro, chefe de Departamento da Regional Sul do BNDES, Dr. Áureo Lopes, Procurador do Ministério Público Federal, Dr. João Frederico Meyer, Pró Reitor da Unicamp, além de personalidades internacionais como o Prof. Dr. Sang Súh, presidente Mundial da SDPS, Profª. Drª. Handa Almarrí, Pesquisadora da Universidade de West Minster – Londres, e representantes da Prefeitura de Paulínia e Hortolândia.

A continuidade das atividades do evento estão acontecendo no Hotel The Royal Palm Plaza em Campinas. Na tarde de ontem, foram apresentadas mesas temáticas com os temas: Habitação e Zelo pelo Meio Ambiente, Relacionamento familiar, amizade, fé e confiança, Educação como verdadeiro exercício de cidadania e trabalho. Participaram das mesas diversos acadêmicos e representantes do governo além do jornalista Cid Moreira que participará nesta terça-feira, de uma mesa temática que discutirá o tema: Atividade Física, Lazer, Alimentação Saudável e Qualidade do Sono.

A SDPS World Conference 2013 é um evento científico-acadêmico que tem como objetivo discutir mudanças de paradigmas na gestão de saúde pública e fomentar descobertas e práticas de desenvolvimento de sistemas e processos de inovação colaborando com a solução de problemas complexos nas áreas social, saúde, gestão, sustentabilidade, urbanismo, gestão de recursos financeiros, operacionais, tecnológicos e humanos.

O tema que será trabalhado na SDPS World Conference de 2013 é “Cidades Inteligentes Saudáveis” (SmartHealthyCities), e serão apresentados modelos, indicadores e resultados de ações em municípios que tiveram sua realidade melhorada após a implementação de sistemas e processos para gestão de saúde, segurança, meio ambiente, transporte público e educação. O fórum irá estabelecer relações entre tecnologias, modelos de gestão, pesquisas científicas, suas aplicações e contribuições para construção de cidades e comunidades saudáveis. O evento incluirá também a apresentação de teorias, sistemas metodológicos e técnicos como ferramentas para a gestão de inteligência, elementos necessários à realização de projetos.O resultado do programa criará fóruns permanentes mundiais para discussões temáticas e aplicações de políticas com o objetivo de criar cidades-referência em saúde e gestão pública pelo mundo.

No Brasil a aplicação do projeto será realizada na cidade de Paulínia, nos próximos anos, e terá como foco a educação e remodelação da gestão de saúde, visando melhorar a qualidade e expectativa de vida da população. A expectativa é de criar na cidade de Paulínia um modelo que sirva de referência de mudança de paradigma em gestão de saúde e gestão pública para o mundo.

A conferência contará com a presença de autoridades representantes de Ministério da Saúde, Planejamento, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Educação. Também participarão Governo de Estado, prefeitos, gestores públicos da área de saúde, saneamento, planejamento urbano e gestão integrada, além de diretores e líderes de decisão da indústria, agências internacionais, institutos de pesquisa Nacionais e Internacionais, Acadêmicos dos campos de Educação, Saúde, Engenharias e TI e pesquisadores associados da SDPS em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: