Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2007 - 10:19

Grão-Duque do Luxemburgo no Brasil


Além de encontros em Brasília, visita Ouro Preto, São Paulo, Ribeirão Preto e inaugura obras de ampliação da usina de Tubarão, na Grande Vitória pelo grupo siderúrgico Arcelor-Mittal.

Trata-se da primeira visita de Estado do Grão-Duque ao Brasil. Além de autoridades governamentais, integram sua comitiva mais de sessenta empresários, do setor financeiro, do siderúrgico, do mecânico, do de transportes e do de consultoria.

O Grão-Duque Henri será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, no dia 28, para tratar dos principais temas da agenda bilateral, na área de comércio e investimentos, cultura, e relações acadêmicas, científicas e tecnológicas. Serão também tratadas questões da atualidade internacional, entre as quais a reforma das Nações Unidas, a Rodada de Doha da OMC, a integração regional européia e sul-americana, bem como biocombustíveis e mudança do clima.

Em Brasília, o Chefe de Estado luxemburguês se encontrará, ainda, com os presidentes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal.

O Grão-Duque visitará, também, as cidades de Ouro Preto, São Paulo, Ribeirão Preto e Vitória. Em São Paulo, o Grão-Duque abrirá dois seminários sobre a promoção de negócios e a oferta de serviços financeiros. Em Ribeirão Preto, visitará as instalações de produção de biocombustíveis.

O presidente da República e o Grão-Duque participarão da inauguração das obras de ampliação da usina de Tubarão, na Grande Vitória, pelo grupo siderúrgico Arcelor-Mittal, no dia 29.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira