Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2013 - 08:56

FedEx Express terá veículos elétricos no Brasil

A empresa acaba de comprar seis Kangoo Maxi ZE e se torna a primeira companhia a incluir esse tipo de veículo na frota nacional de transporte de carga.

São Paulo- A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a maior empresa de transporte expresso do mundo, trará para o Brasil, em janeiro de 2014, os primeiros veículos elétricos para compor sua frota local. Com capacidade para até 650 quilos e autonomia aproximada de 120 km, os modelos atenderão rotas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A iniciativa conta com a colaboração da Renault e faz parte do compromisso da FedEx de tornar sua operação mais verde em todo o mundo. A FedEx é líder global na implementação de tecnologia de veículos elétricos para coleta e entrega urbana e a operação brasileira é a sétima no mundo a receber esse tipo de carro. O país está entre os mercados prioritários devido ao seu alto potencial de geração de negócio e à compra do Rapidão Cometa, realizada no ano passado, o que faz da FedEx a companhia privada com maior infraestrutura em transportes aéreo e terrestre integrados do Brasil.

A introdução de veículos elétricos na operação brasileira é parte da EarthSmart, plataforma mundial de sustentabilidade da FedEx, desenhada para conduzir o seu compromisso ambiental nas comunidades onde atua. É ainda um incentivo à inovação constante para tornar os negócios e o mundo mais sustentáveis. Outra ação da EarthSmart presente no mercado brasileiro desde 2012, é o uso de envelopes produzidos com material 100% reciclado e emissão zero de carbono.

"Estamos comemorando a introdução dos veículos elétricos no Brasil. Esta é uma oportunidade para avaliarmos a viabilidade do uso do veículo e faz parte de nosso empenho para encontrar soluções de transporte mais limpas, menos poluentes e mais eficientes. É também uma iniciativa que pode incentivar outras empresas a introduzirem esse tipo de veículo em suas frotas", diz Mike Murkowski, vice-presidente sênior de operações da FedEx Express para a América do Sul.

A FedEx está ampliando suas operações no Brasil e tem o objetivo de entregar alta qualidade de serviço e uma operação que gere ganhos para a comunidade e o meio ambiente. A companhia também está renovando sua frota movida a diesel e a gasolina. Desde o ano passado, mais de 450 veículos foram adquiridos, para reposição e aumento da frota, o que fez diminuir de 5,6 para 3,2 anos a idade média da frota.

Frota mundial de EV-Atualmente, a FedEx possui 161 carros elétricos e 365 híbridos elétricos em serviço nos Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Japão e China. Até o final deste ano fiscal (maio de 2014), a empresa terá aumentado essa quantidade para 222 e 393, respectivamente. No último mês de março, por exemplo, foi anunciada a entrada em operação de dez veículos totalmente elétricos nas ruas de Hong Kong. De 2005 a 2012, a introdução desse tipo de carros na frota fez com que a companhia economizasse aproximadamente 2,4 milhões de litros de combustível.

Iniciativas como essas, alinhadas a outras, como adoção do veículo certo para cada rota, compra de veículos com motores bem dimensionados e incorporação de veículos leves à frota, fizeram com que a FedEx avançasse rapidamente no alcance de sua meta de aumentar a eficiência energética de sua frota e revisasse, no início deste ano, seu objetivo inicial de melhoria de 20% para 30% até 2020.

Kangoo Maxi Z.E.: trabalhando sem agredir o meio ambiente-O Renault Kangoo Z.E. é o primeiro furgão 100% elétrico, com zero emissão de CO2, disponível no mercado.

A versão ecológica do furgão mantém as mesmas qualidades funcionais do Kangoo com motor de combustão interna: idêntico volume de carga (de 2,4 m³ a 4,6 m³), mesma carga útil de 650 kg e o mesmo padrão de conforto. O modelo também está disponível na versão Maxi, com 40 cm adicionais obtidos através da distância entre eixos. O furgão apresenta um comprimento total de 4,60 m. O Kangoo Z.E. oferece condução silenciosa e aceleração suave, sem solavancos, graças à ausência de troca de marchas.

Produzido na fábrica MCA (Maubeuge Construction Automobile), na França, o furgão 100% elétrico vem conquistando os consumidores europeus. Tanto que, recentemente, a Renault registrou a marca de 10 mil emplacamentos do modelo. A marca é líder em vendas de veículos elétricos com 50% de participação de mercado.

Renault Brasil - A Renault é uma multinacional com mais de um século de história, presente em 118 países dos cinco continentes e com mais de 122 mil colaboradores em todo o mundo. Produz desde automóveis pequenos e médios até vans (furgões).

No Brasil, a Renault conta atualmente com mais de 6.500 colaboradores diretos, e gera cerca de 25.000 empregos indiretos só no Paraná. É a quinta maior montadora do País, possui uma rede comercial com mais de 250 pontos de venda e, em 2012, comercializou mais de 241.000 veículos, registrando 6,7% de participação de mercado.

A Renault está localizada em São José dos Pinhais (PR), onde fica o Complexo Ayrton Senna, que reúne as três fábricas da marca no Brasil – a de automóveis (onde são produzidos Duster, Sandero e Logan), a de comerciais leves (furgão Master e os modelos da Nissan, Livina e Frontier) e a de motores. No Brasil, além de serem comercializados os modelos produzidos aqui, também se comercializam os veículos Clio, Fluence e Kangoo Express, produzidos na Argentina.

A Renault dispõe do Renault Design América Latina (RDAL), localizado em São Paulo. É o primeiro estúdio de design da marca no continente americano, o que colocou o Brasil no seleto grupo de países escolhidos pela Renault para abrigarem seus centros de criação nessa área. No Brasil também está uma das unidades do Renault Tecnologia Américas (RTA), que conta com cerca 600 engenheiros, entre os 1.000 distribuídos em outros centros na América Latina. Instalado em 2007, esse centro tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definido, com garantia de reembolso do valor do frete.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 45 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira