Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2013 - 08:56

Allison apresenta 5ª Geração de Controles Eletrônicos na Fenatran

A 5ª Geração de Controles Eletrônicos para transmissões totalmente automáticas e uma apresentação interativa introduzindo a transmissão automática TC10™ para cavalos-mecânicos são algumas das atrações deste ano no estande 100, Rua F.

São Paulo, Brasil - A líder mundial em transmissões totalmente automáticas apresenta novas tecnologias que colaboram para a redução do consumo de combustível, dos níveis de emissões de poluentes e para o aumento da eficiência e produtividade na 19ª edição do Salão Internacional dos Transportes (Fenatran). Durante o evento, que será realizado entre 28 de outubro e 01 de novembro em São Paulo, Brasil, a Allison Transmission mostrará sua 5ª Geração de Controles Eletrônicos para transmissões automáticas, além da apresentação interativa sobre sua mais nova transmissão totalmente automática para cavalos-mecânicos - a TC10™.

5ª Geração - Eletrônica mais inteligente-A 5ª Geração de controles eletrônicos Allison foi projetada para se compatibilizar com as mais recentes arquiteturas eletroeletrônicas globais, bem como para proporcionar uma fácil integração durante o desenvolvimento, montagem e operação do veículo. Os inovadores controles inteligentes são bastante flexíveis, proporcionando estratégias de produtividade e eficiência que suprem as exigências dos fabricantes e dos operadores de veículos.

Os controles eletrônicos de 5ª Geração estão sendo integrados a todas as transmissões Allison das Séries, 1000, 2000, 3000, 4000, além da recém-lançada TC10™ (com eixos contrapostos e dez marchas totalmente automáticas). A engenharia da Allison também se concentrou no desenvolvimento de novo hardware e software do Transmission Control Module (TCM) - Módulo de Controle de Transmissão - para maior precisão e capacidade de processamento. Esta avançada geração de controles de transmissão já está preparada para motores Euro 6 e possui um inovador seletor de marchas recém-desenvolvido, que permite maior visibilidade da marcha selecionada, diagnósticos e códigos de prognósticos.

Outra evolução significativa da nova geração foi a inclusão de um inclinômetro, que tem como função melhorar a produtividade e a eficiência da transmissão. Extremamente preciso, o inclinômetro faz uma leitura imediata da inclinação do veículo e determina com grande rapidez a seleção da marcha mais adequada para a situação de carga e ângulo de aclive ou declive. Todas as transmissões Allison contam com o recurso da tecnologia Continuous Power Technology™ (Tecnologia de Potência Contínua), que garante a transferência ininterrupta da potência do motor para as rodas, mesmo durante as trocas de marchas. Isso, em combinação com a 5ª Geração de Controles Eletrônicos, maximiza o desempenho, produtividade e eficiência do veículo, ao mesmo tempo de reduz significativamente o consumo de combustível.

De acordo com Evaldo de Oliveira, Diretor Regional da Allison Transmission para a América Latina, "Já estamos recebendo as primeiras unidades das transmissões equipadas com a 5ª Geração de controles eletrônicos. Com essa inovação teremos um produto ainda mais eficiente e condizente com os anseios dos nossos clientes. A tecnologia avançada das nossas transmissões colabora para que nosso compromisso de marca e nossa experiência com transmissões automáticas proporcione uma combinação incomparável de qualidade, confiabilidade, durabilidade, valor vocacional e serviço de atendimento ao cliente - nos mais variados tipos de aplicações".

TC10™: maior eficiência e economia - Na Fenatran a Allison terá em seu estande uma apresentação interativa sobre a nova transmissão TC10™. Segundo avaliações realizadas por frotistas nos Estados Unidos, a nova transmissão melhora em média 5% o consumo de combustível se comparada às transmissões manuais e automatizadas à disposição do mercado.

A nova TC10™, idealizada para uso tanto na cidade quanto na estrada, tem arquitetura com eixos contrapostos e conversor de torque, o que proporciona vantagens na transmissão de potência ininterrupta para as rodas e uma excelente tração para o segmento dos cavalos-mecânicos. É totalmente automática e proporciona grande suavidade nas mudanças das suas 10 marchas.

Projetada para ser acoplada a motores que desenvolvam até 600 cv de potência e 235 kgfm (2.305 Nm) de torque, a TC10™ tem dez marchas à frente e duas à ré. Equipada com a mais recente geração de controles eletrônicos Allison, sistema de prognóstico que evita trocas desnecessárias de óleo e filtro, nova seletora de mudança de marchas que oferece melhor funcionalidade, a TC10™ tem garantia de cinco anos ou 1,2 milhão de quilômetros.

5ª Geração de Controles Eletrônicos TC10™:. Maior velocidade de processamento de dados |. Inclinômetro incorporado |.Integração avançada com novos motores, incluindo os Euro 6.

TC10™ - Transmissão totalmente automática para cavalos-mecânicos: .5% mais econômica se comparada com modelos manuais e automatizados |. Mudanças suaves e contínuas para as suas dez marchas |. Continuous Power Technology™ - potência ininterrupta para as rodas |. Cinco anos de garantia ou 1,2 milhão de quilômetros.

A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é a líder mundial na produção de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados e sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.800 pessoas no mundo. Com presença nos mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. |www.allisontransmission.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira