Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2013 - 08:57

Autofax apresenta primeira ferramenta de compliance para o setor logístico, durante a Fenatran 2013

Plataforma permite Integração com sistemas ERP, WMS, TMS com validade jurídica.

A Autofax, uma empresa brasileira de tecnologia com foco em soluções empresariais, apresentará sua mais recente plataforma para o mercado de transportes; NEXU, sistema integrador de informações com acesso certificado, durante a maior feira destinada ao setor transporte rodoviário de cargas, que acontece entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro, no Anhembi, SP.

A solução se torna completa com a utilização do terminal MDCert- desenvolvido, pois permite que o motorista consiga de forma organizada e simples de colher eletronicamente a assinatura do recebedor da mercadoria por meio do certificado digital. O motorista tem controle de sua carga, evitando problemas com fiscalização, pois todas as informações das entregas são transmitidas via web pelo equipamento, e podem ser acompanhadas em tempo real por todos os participantes (transportadores, embarcadores, operadores logísticos etc). “Outro benefício é a desmaterialização de processos, eliminando os papeis e a burocracia, já comum no setor. Este fator faria com que levassem dias para todas as partes envolvidas recebessem pela carga entregue, pois dependem do retorno do canhoto que em forma de papel pode ser extraviado, dificultando o recebimento do pagamento pelo frete, tanto da empresa como do motorista, pela não confirmação da entrega”, diz Laércio Soares sócio-diretor da Autofax.

A plataforma NEXU é um ambiente seguro para transacionar informações a partir de login controlado com validade jurídica para identificação do usuário e controle ao acesso e Input de informações, oferecendo convergência de dados para visibilidade e inteligência nos negócios. De acordo com Laércio, o sistema foi desenhado para garantir total segurança e rapidez nas tramitações entre embarcadoras e transportadoras, além de ser uma solução de fácil manuseio para todos os canais.

Segurança para o Motorista: Lei Federal 12.619/12-Além dessa funcionalidade, NEXU é considerado o meio eletrônico mais Idônio para efetuar o controle de jornada do motorista. A partir de um login e senha, a empresa tem controle em tempo real via GPRS de informações como o tempo de parada para descanso do motorista. Segundo Laércio, a solução tem como prioridade ajudar as empresas a controlar com eficiência, a parada obrigatória do motorista, lei que entrou recentemente em vigor. “O motorista recebe na tela de seu terminal, um aviso sonoro informando o horário que deve permanecer em descanso, ele insere seu certificado digital e formaliza a pausa e a continuidade de seu trabalho, que serão monitorados em tempo real por meio da plataforma web. Com isso, tanto a empresa como o motorista ficam cientes que há necessidade de cumprimento da jornada correta evitando o risco de multas e suspensão da atividade, já que todo o processo tem validade jurídica”, complementa.

Sustentabilidade - Este ano, a organização do evento direcionou as atenções para assuntos como sustentabilidade e crescimento do setor. Dados da polícia ambiental mostraram que no Brasil, o consumo médio por ano de papel é de aproximadamente 44,2 quilos por pessoa. Segundo Laércio, a plataforma NEXU também é pioneira em eliminação de papéis, pois a partir de sua integração on line, papéis como: carta frete, nota fiscal, conhecimento de transporte, romaneio e canhotos não necessitarão de versões impressas. “Um exemplo de documento importante é o canhoto, extremamente valioso para as empresas de transportes. É a partir de seu recebimento que a empresa prestadora de serviços recebe pelo transporte realizado. Além disso, as transportadoras precisam guardar esses canhotos durante um longo período para comprovação dos serviços prestados, caso estes sejam contestados. Outro ponto relevante é o custo da gestão desses documentos, que podem comprometer o espaço físico de uma empresa, condição que não acontecerá mais com o uso do NEXU, que é totalmente digital”, diz Laércio

A feira que acontece há mais de 35 anos é pioneira em lançar novidades para o transporte rodoviário, além de tendências para o mercado. Realizada a cada dois anos, os organizadores da feira esperam receber nesta edição mais de 370 expositores, além de um público em torno de 60 mil visitantes de 45 países. “Este evento é muito importante para conhecermos o mercado de transporte, além de ser um ótimo canal de relacionamento entre nossas soluções e empresas do setor de transporte e logística”, finaliza Laércio

.[19ª edição da Fenatran, de 28 de outubro a 01 de Novembro de 2013, das 13h às 21h, n o Pavilhão de Exposições do Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP.Estande: Nº 96. Rua C ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira