Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2013 - 08:41

Patrocinador da Canoagem brasileira, BNDES apoia Campeonato de Slalom no Paraná

Organizada pela Federação Paranaense de Canoagem, competição reunirá 150 atletas, de 18 a 20 de outubro, no Canal de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) patrocina o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – Primeira Divisão, que será disputado de 18 a 20 de outubro (sexta, sábado e domingo), no canal da piracema da Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Organizada pela Federação Paranaense de Canoagem (Fepacan), a competição tem apoio da Itaipu Binacional.

O Campeonato Brasileiro reúne 150 atletas e é o mais importante para a canoagem slalom do País, pois as pontuações dos atletas são contabilizadas em dobro para o ranking do circuito nacional, que define os recursos do programa Bolsa Atleta para o ano seguinte. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Números – O BNDES é patrocinador oficial da canoagem brasileira desde 2011. De lá para cá, aprovou aproximadamente R$ 14 milhões para projetos da modalidade, com desembolsos que somam pouco mais de R$ 9 milhões.

A primeira operação foi contratada em 2011, também com a Fepacan, para apoiar a equipe permanente de canoagem slalom, que treina no canal de Itaipu. Neste ano, o contrato foi renovado.

O Banco também apoia três centros de treinamento (CTs) de canoagem em São Paulo, sendo dois no Yacht Club Paulista (velocidade canoa e velocidade caiaque), em projeto proposto pela Academia Brasileira de Canoagem (Abracan), e um no Esporte Clube Pinheiros (equipe), contratado junto ao clube.

O apoio do BNDES à modalidade já se reflete nos resultados: neste ano, Ana Sátila conquistou uma medalha inédita do Mundial Júnior — bronze na categoria C1 —, e a dupla formada por Anderson de Oliveira e Charles Ferreira chegou à final do Mundial Sub-23.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira