Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2013 - 08:09

Brasil Terminal Portuário recebe declaração de Alfandegamento para a fase 2 de seu Terminal

Em 3 de julho deste ano, Receita Federal alfandegou a fase 1 do terminal.

Santos(SP)- A Brasil Terminal Portuário (BTP) – terminal multiuso na região da Alemoa, à margem direita do Porto Organizado de Santos – recebeu a declaração de alfandegamento para a fase 2 de seu empreendimento. O documento foi emitido por meio de ato declaratório da Receita Federal e publicado no Diário Oficial da União em 11 de outubro deste mês.

No dia 03 de julho, a Empresa já havia obtido o alfandegamento para a fase 1 do terminal. Com a nova autorização, a ampliação da área alfandegada da BTP foi de 205.131 m2, passando para um total de 323.734 m2, o que corresponde à área de pátio, armazém e cais. “A dedicação de nossa equipe em torno dessa meta de alfandegamento foi intensa. Contudo, a obtenção só foi possível, pois, desde o início do Projeto – do desenho à execução – contamos com o apoio inequívoco da Receita Federal, em especial da Alfândega de Santos” disse Henry Robinson, diretor-presidente da BTP. O alfandegamento do terminal é válido até 2027.

Até o final do ano, a expectativa é que a BTP já esteja operando com toda a sua capacidade instalada para movimentação contêineres, tendo concluídos os serviços de dragagem de aprofundamento do canal de navegação e do acesso ao terminal pela Autoridade Portuária e pela SEP.

A Brasil Terminal Portuário (BTP) é um terminal de uso público, em área do Porto Organizado de Santos. O empreendimento moderno, que irá possibilitar maior competitividade aos portos brasileiros, está estrategicamente localizado na margem direita do Porto de Santos e foi construído em formato brown field (área com contaminação ou a ser remediada). Com área total de 490 mil m², e um projeto inovador de R$2 bilhões, a BTP oferece ao País um terminal sustentável, tendo promovido a remediação de um dos maiores passivos ambientais do Estado de São Paulo e o maior em área portuária. Sua chegada ao maior porto da América Latina permite a geração de centenas de empregos diretos, colaborando para o desenvolvimento local. Com capacidade estática de 34.600 TEU’s, o terminal possui 1.108m de cais para atracação, oito portêineres, 26 transtêineres, sete empilhadeiras, 40 terminal tractors e 18 gates de entrada e saída automatizados. Seu processo de recebimento de carretas será realizado por meio de agendamento prévio dos veículos, e é o único terminal da região que possui um estacionamento exclusivo para que os caminhões recebidos permaneçam dentro das suas instalações, com a eliminação das filas de caminhões no viário e a diminuição na emissão de gases poluentes dos veículos que não precisam mais ficar com motor ligado para acessar a instalação. A BTP é uma joint venture entre a Terminal Investment Limited (TIL) e a APM Terminals e tem capacidade para movimentar 1,2 milhão de TEU’s e 1,4 milhão de ton. de granéis líquidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: