Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2013 - 08:20

Grupo Águia Branca testa e comprova a superioridade de Castrol Elixon

Após extensa e rigorosa bateria de testes, a Viação Águia Branca, uma das maiores empresas de transporte do país, firmou parceria com a Castrol para fornecimento de lubrificantes, com destaque para Castrol Elixon, para sua frota. Os lubrificantes testados apresentaram economia de combustível e proporcionaram maior intervalo de troca dentro ou acima do padrão desejado pela empresa.

Uma transportadora que roda anualmente centenas de milhares de quilômetros em regiões de condições climáticas, topográficas e rodoviárias tão diversas como, por exemplo, os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rondônia está constantemente em busca de produtos que proporcionem economia à sua operação e proteção aos seus veículos.

Com a finalidade de reduzir o consumo de combustível e aumentar o intervalo de troca de lubrificante, Castrol e Águia Branca iniciaram uma série de testes com o lubrificante castrol Elixon 5W30, óleo multiviscoso, 100% sintético, que reduz o atrito interno dos componentes do motor, reduzindo a necessidade de combustível e proporcionando máxima proteção. Nos testes de bancada, realizados com motor diesel, nos laboratórios da Águia Branca em 2008, CastroL Elixon apresentou resultado médio de 4,29% de redução de consumo de combustível, comparado com um lubrificante mineral 15W-40.

Para validação deste resultado foram realizados testes de campo, durante três anos, em rota de rodagem normal, com vinte e oito ônibus MBB, modelo 0 500 equipados com motores OM 457 LA. O resultado foi extensão de troca do lubrificante para 90 mil Km e economia média de combustível de 1,2%, comparado a um produto mineral 15W40. O teste demonstrou também a alta capacidade antidesgaste de Castrol Elixon 5W30, reduzindo manutenções corretivas.

Além disso, a extensão da quilometragem de troca proporcionada por Castrol Elixon 5W30 trouxe benefícios adicionais, como a redução no tempo de parada dos veículos para a troca de lubrificantes, permitindo mais horas de rodagem e a redução do volume de descarte de produtos usados.

A Águia Branca também testou e aprovou Castrol Tection Global 15W40, lubrificante de base mineral que supera as normas para motores Euro III. Testado em ônibus MBB, modelo 0 500 RS, Castrol Tection Global apresentou intervalo de troca de 60 mil km, excedendo o padrão de manutenção corrente e promovendo a performance e proteção dos motores da frota.

“A Castrol oferece um portfólio de produtos e serviços para frotas voltado para a redução dos custos operacionais do negócio. Lubrificantes sintéticos, semissintéticos e minerais de alta performance exaustivamente testados no mercado mundial e local, que proporcionam extensão de quilometragem de troca, redução do consumo de combustível e das paradas não programadas para manutenção” – diz Fábio Aubin, Gerente de Marketing Castrol Brasil. “Esses benefícios são comprovados por ferramentas como o Labcheck, análise físico-química evolutiva do lubrificante que permite avaliar preditivamente e preventivamente a manutenção do veículo e metodologias de acompanhamento de consumo cruciais para a redução do custo total da operação”, completa.

BP/Castrol - Empresa do Grupo BP, há mais de 100 anos a marca Castrol é sinônimo de qualidade e vanguarda em lubrificantes para todas as aplicações. Fundada na Inglaterra, a empresa acompanhou o nascimento da indústria automobilística, adiantando-se às suas necessidades, produzindo lubrificantes de qualidade Premium para todos os tipos de motores de veículos. Presente no Brasil desde 1957 a Castrol tem sede em São Paulo, fábrica no Rio de Janeiro e representantes em todos os centros consumidores do país. [www.castrol.com.br | SAC Castrol: 0800 7040720].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira