Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2013 - 08:50

ABB amplia faixa de potência do UPS modular Newave para até 3 MW

Quartino, Switzerland, outubro 2013 – A Newave, uma empresa do Grupo ABB, lançou hoje um novo tipo de sistema modular para uso em data centers para atender aos requisitos de energia de 100 quilowatts (kW) e até 3 megawatts (MW) de energia ininterrupta (UPS). O Sistema de UPS Conceptpower DPA 500 da Newave, oferece a máxima disponibilidade para data centers, visando um tempo de inatividade igual a zero e baixo custo de propriedade (TCO). A arquitetura paralela modular que sustenta o Conceptpower DPA 500 oferece um produto altamente confiável e de fácil manutenção.

O elemento básico do Conceptpower DPA 500 é um módulo deslizante de 100 kW. Cinco destes módulos podem ser instalados em um único frame, e seis frames podem ser configurados em paralelo - fornecendo a máxima potência de 3 MW. O Conceptpower 500 DPA é o único UPS modular no mercado que pode facilmente ser escalonado para fornecer 3 MW de energia confiável e limpa.

Os módulos de UPS podem ser adicionados ao sistema conforme os requisitos de energia crescem, sem precisar sobredimensionar a configuração original. Como os módulos podem ser inseridos e removidos com a energia ligada e sem a necessidade de transferir a carga para alimentação da rede ("online-swap"), a manutenção de rotina é simples e o tempo de inatividade relacionado é evitado. Não só esse recurso melhora a disponibilidade, mas também reduz o custo, uma vez que os engenheiros de serviço passam menos tempo no local e os riscos de perda de dados ou de produção são minimizados. Os níveis de estoque de peças sobressalentes especializadas também são reduzidos.

A tecnologia online-swap também pode ajudar os data centers a alcançar a disponibilidade dos Seis Noves (99,9999 %), altamente desejável para os data centers em busca de tempo de inatividade igual a zero.

Confiabilidade e disponibilidade são garantidas pela Arquitetura Paralela Descentralizada comprovada do Conceptpower DPA 500(DPATM). Cada módulo do UPS contém todos os hardwares e softwares necessários para a plena operação do sistema. Os módulos não compartilham componentes comuns, cada um deles tem seu próprio bypass estático, retificador, inversor, controlador lógico, painel de controle, carregador de bateria e baterias independentes. Com todos os componentes críticos duplicados e distribuídos entre as unidades individuais, os potenciais pontos únicos de falha são eliminados.

O Conceptpower DPA 500 possui o menor custo de propriedade de qualquer sistema de UPS, oferecendo alta eficiência energética, escalabilidade e um design ergonômico permitindo a fácil manutenção. A eficiência energética líder da categoria de até 96% reduz significativamente os custos de funcionamento e despesas de refrigeração. Mais importante ainda, a eficiência é aprimorada e economias significativas são possíveis sob todas as condições de trabalho.

A natureza simples do DPA Conceptpower simplifica cada passo do processo de implantação, desde o planejamento até a instalação e comissionamento de uso total. Configuração flexível e uma manutenção rápida significam custos de manutenção e de operação menores. O UPS é totalmente utilizável pela parte da frente. Os sistemas Conceptpower DPA 500 estão disponíveis nos distribuidores Newave ABB em todo o mundo.

A ABB [www.abb.com.br] é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: