Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2013 - 08:19

Viajar Mais Melhor Idade estimula hotelaria paraibana


Objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo nos períodos de baixa temporada.

Recentemente lançado pelo Governo Federal, a segunda edição do ‘Viajar Mais Melhor Idade’ está incentivando empreendimentos hoteleiros da Paraíba a criarem pacotes especais para hóspedes acima de 60 anos.

De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso.

“Trata-se de um programa para baixa estação, quando as passagens aéreas podem ser mais baratas e o nível de ocupação dos hotéis é menor. Portanto, é nesse momento que nós queremos dar vitalidade ao turismo”, concluiu o Ministro.

Com descontos exclusivos para idosos, o programa tem atualmente 488 ofertas registradas no site. No primeiro momento, apenas operadores de turismo podem se cadastrar, mas de acordo com o Órgão Federal, nas futuras etapas do projeto, prestadores de outras atividades como meios de hospedagem e locadoras de automóveis, poderão ser cadastrados.

No município do Conde, o Mussulo Resort by Mantra, conta com duas promoções especialmente voltadas para esse mercado, entre eles um pacote especial para grupos e outro chamado OportunIDADE de Ouro, que consiste em hospedar uma terceira pessoa com um casal de idosos sem custo adicional.

“Sabemos que o público da Melhor Idade, em sua maioria, viaja em grupos ou acompanhados de familiares e amigos. Pensando nesse nicho, criamos dois pacotes que se adequam as necessidades dessas pessoas”, conta a gerente geral do empreendimento, Margareth Ausier.

Em Manaíra, o Hotel InterCity Premium oferece diárias especiais para terceira idade. Os descontos podem chegar a 16% em cima da tarifa balcão. A promoção é válida apenas para os fins de semana para casal em apartamento de categoria Luxo.

Outros empreendimentos do Estado, como o Tropical Tambaú, também podem ser encontrados por meio de pacotes vendidos por operadoras e agências de turismo através do site do programa (www.viajamais.gov.br).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira