Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2013 - 11:53

Novo documentário sobre Red Bull Stratos é lançado para comemorar um ano da missão


Produção mostra imagens inéditas do projeto que levou Felix Baumgartner a quebrar a barreira do som em queda livre.

No dia 14 de outubro completa-se um ano do feito que chocou o mundo. Foi num domingo [14 de outubro de 2012], em Roswell, no estado americano do Novo México, que Felix Baumgartner assombrou o mundo ao quebrar a barreira do som em queda livre. Ao atingir a velocidade de 1.357 km/h, o que significa Mach 1,25, o austríaco se tornou o homem mais rápido da história sem estar a bordo de um veículo. Para comemorar este feito a Rdio, empresa de entretenimento digital, lança o documentário "Mission to the Edge of Space: The Inside Story of Red Bull Stratos" ("Missão ao limite do espaço: A história por trás do Red Bull Stratos", em português), com imagens inéditas da missão que parou o planeta.

Durante três meses, o conteúdo estará disponível com exclusividade através do site www.rdio.com/redbullstratos, a partir do dia 14 de outubro. Além disso, será lançada também a música "Oh Boy", escrita e gravada com exclusividade por "Portugal. The Man" para o documentário.

Depois de um ano, o momento histórico poderá ser novamente vivenciado através desta produção, com histórias que ainda não foram contadas pela equipe que trabalhou durante cinco anos para conseguir concretizar a missão com sucesso. Saiba detalhes do problema com o visor do capacete enfrentado por Baumgartner no momento do salto, que quase abortou o projeto, assim como revelações dos integrantes da equipe, que, mesmo depois de um ano, ainda não tinham vindo à tona.

O documentário vai atrair tanto aqueles que vivenciaram o salto em 2012, quanto quem não assistiu ao vivo a façanha de Felix Baumgartner. Para assistir ao material completo, a partir de 14 de outubro, os visitantes devem fazer o registro gratuito através do www.rdio.com/redbullstratos.

O Red Bull Stratos foi a missão que quebrou três recordes: voo tripulado de balão e salto de maior altitude (cerca de 39 km); além de quebrar a velocidade do som em queda livre, ao atingir 1.357 km/h. Tudo isso, vestindo só um traje espacial e apenas dez minutos de oxigênio, a partir do momento que deixou a cápsula, construída especificamente para o projeto e levada à estratosfera pelo maior balão já produzido.

Além dos recordes citados, o Red Bull Stratos também foi o evento mais assistido ao vivo na história da internet, com mais de oito milhões de espectadores ao redor do mundo. Juntamente a isso, a missão coletou vários dados científicos para melhorar os trajes usados pelos astronautas e de pilotos de caças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira