Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2013 - 11:26

AGB aposta no Brasil visando consolidar o mercado de concessionárias de automóveis

Modelo de negócios diferenciado dos players brasileiros é o segredo do sucesso da empresa liderada por Marshall Cogan.

A AGB, Auto Group do Brasil S.A., empresa liderada por Marshall Cogan, que junto com um dos mais renomados Fundos Asiáticos tornaram-se os maiores consolidadores do mercado de concessionárias de automóveis nos Estados Unidos da América e China, chega ao Brasil com o objetivo de ampliar, otimizar e consolidar o mercado nacional.

Após dois anos de imersão e estudos sobre o mercado brasileiro, a AGB pretende repetir suas já bem-sucedidas experiências no exterior, no Brasil, por meio de um modelo de negócios e estratégia distintos dos players nacionais.

Foram estrategicamente estudadas cerca de oito mil concessionárias em todo território nacional, sendo selecionados três seletos grupos para dar início a plataforma da AGB, ainda sob sigilo de negociação.

A proposta é implementar uma nova estratégia no Brasil, denominada Melhores Práticas, com o intuito de modificar a maneira como as concessionárias desenvolvem produtos que ainda não estão em operação no mercado nacional.

Cogan, um discípulo da tradicional escola de Harvard, foi o pioneiro no processo de aquisição e consolidação de concessionárias automotivas nos Estados Unidos e em outros países. Além disso, ao longo de sua carreira, Marshall esteve envolvido no desenvolvimento de outros negócios, como: North China German Automotive (NCGA), United Automotive Group (agora denominado Penske Automotive), Sheller-­?Globe, Knoll, Sotheby’s, Foamex e Club 21.

“O mercado brasileiro é extremamente interessante e com potencial para grandes e promissores negócios. Após estudarmos tanto as concessionárias quanto seus consumidores, decidimos que apostar e desenvolver o nosso modelo de negócios no Brasil é um ótimo investimento. Desejamos, com isso, melhorar ainda mais o mercado automotivo brasileiro”, finaliza Marshall Cogan.

No Brasil, a AGB escolheu a Boutique de Investimentos Camargue Capital Partners como seu assessor financeiro exclusivo.

Perfil- Marshall S. Cogan se tornou uma figura legendária durante sua carreira em Wall Street, e serviu como Presidente, CEO ou partner de várias empresas públicas e privadas, incluindo Knoll International, General Felt Industries, Sotheby’s, Club 21 e, mais recentemente, Greystone Logistics. Foi sócio da Cogan, Berlind, Weill & Levitt. De 1974 a 1999, foi Presidente e CEO da Trace International Holdings. É diretor dos amigos do Israel Museum, Trustee da Boston Latin School, a mais antiga escola pública dos Estados Unidos, e também do New York University Hospital. Serviu ao Conselho do Museum of Modern Art de New York por 20 anos. O Sr. Cogan se graduou pela Harvard College e recebeu seu MBA pela Harvard Business School. Também atuou como Conselheiro do Senador Edward M. Kennedy, desde 1972.

Camargue Capital Partners – Uma boutique de investimentos focada em operações estruturadas, M&A e advisory services, cujos sócios, Advogados, Economistas e Administradores, têm larga experiência no mercado financeiro e de capitais. A Camargue Capital Partners possui um time especializado de profissionais com historico tanto no mercado local quanto internacional e, conta ainda com um braço dedicado exclusivamente à gestão de fundos de investimento, a Camargue Asset Management.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira