Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2013 - 11:22

Lwart Lubrificantes elabora caderno de boas práticas de sustentabilidade

Caderno mostra ações sustentáveis realizadas pela empresa em 2012 e 2013.

A Lwart Lubrificantes, empresa do Grupo Lwart de Lençóis Paulista (SP), líder na América Latina em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, lançou uma publicação que reúne ações socioambientais realizadas pela empresa.

Esta iniciativa pretende apresentar uma resposta da empresa aos desafios da sociedade, dos colaboradores e poder público, com medidas proativas em favor da sustentabilidade, agregando valor para a empresa, suas equipes, clientes e partes envolvidas.

Entre as ações realizadas pela Lwart Lubrificantes, estão a criação de uma editoria de sustentabilidade no mural da empresa, o desenvolvimento de um Programa de Educação Ambiental, melhorias no Relacionamento com Clientes e entidades do Governo, além de publicações e participações em eventos sobre Resíduos Sólidos e Logística Reversa.

O caderno também destaca as metas de programas ambientais para os próximos anos e as ações que devem ser aprimoradas ao longo do desenvolvimento da empresa. “O Grupo Lwart e a Lwart Lubrificantes sempre estiveram a frente de práticas alinhadas ao princípio da sustentabilidade atuando de forma economicamente viáveis, ecologicamente corretas e socialmente justas”, explica Manoel Browne, gerente de meio-ambiente e relações institucionais da Lwart Lubrificantes.

Atividade sustentável-A Lwart Lubrificantes tem sua atividade voltada ao desenvolvimento sustentável, já que seu processo industrial beneficia o meio ambiente, pois dá o correto destino a um resíduo perigoso, o óleo lubrificante usado.

A atividade da empresa retira do mercado um resíduo perigoso, transformando-o em óleo básico, produto que volta para as formuladoras de óleo lubrificante acabado e pode ser reutilizado infinitas vezes. De acordo com a resolução CONAMA Nº 362/2005, o rerrefino é o único destino legal para o óleo lubrificante usado.

A Lwart Lubrificantes, empresa do Grupo Lwart fundada em 1975, é a líder na América Latina no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado. A companhia emprega mais de 1,2 mil profissionais, entre colaboradores próprios e terceiros, em suas duas unidades fabris, na matriz em Lençóis Paulista (SP) e na filial de Feira de Santana (BA).

Com 15 centros de coleta estrategicamente localizados pelo País, sua produção anual é superior a 100 milhões de litros de óleo mineral básico rerrefinado. A produção acontece a partir da coleta aproximadamente 150 milhões de litros de óleo lubrificante usado, o que equivale a aproximadamente 40% do volume coletado no Brasil.

A atividade da empresa é reconhecidamente sustentável por retirar do mercado um resíduo perigoso e transformá-lo em óleo básico, produto que volta para as formuladoras de óleo lubrificante acabado e pode ser reutilizado infinitas vezes. De acordo com a resolução CONAMA Nº 362/2005, o rerrefino é o único destino legal para o óleo lubrificante usado.[www.lwartlubrificantes.com.br].

O Grupo Lwart, sediado em Lençóis Paulista (SP), 100% nacional, é formado por três empresas que atuam nos setores de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, produção de celulose e impermeabilizantes para construção civil.

Com faturamento de R$ 750 milhões em 2012, a Lwart Lubrificantes, Lwarcel Celulose e Lwart Química empregam aproximadamente 3 mil profissionais, entre colaboradores próprios e terceiros.

Fundado em 1975, o Grupo Lwart desenvolve suas atividades pautadas nos pilares da Sustentabilidade Corporativa, que é o equilíbrio entre o sucesso financeiro, o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está presente e a atuação ambientalmente correta. [www.lwart.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira