Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2013 - 10:55

Agência Brasileira de Análise Criminal é a nova parceira do Programa Esri Partner Network

Abacrim passa a fazer parte da comunidade que visa apoiar os usuários finais através de implementações bem-sucedidas de Sistemas de Informações Geográficas.

A Agência Brasileira de Análise Criminal (Abacrim) – organização que busca o aprimoramento de conhecimento da área de Análise Criminal por meio do desenvolvimento de pesquisa científica e emprego de recursos tecnológicos, a fim de estimular e desenvolver as atividades dos profissionais de análise criminal no Brasil – acaba de integrar o ecossistema de parceiros da Imagem, distribuidora oficial da Esri no Brasil, chamado Esri Partner Network (EPN).

De acordo com o Prof. Dr. João Apolinário da Silva, Presidente da Abracrim, a Análise Criminal reúne um conjunto de técnicas e teorias que podem ajudar na resolução de problemas relacionados à segurança da comunidade. “Por isso, a constituição de parcerias que possam agregar novos conhecimentos e tecnologias são bem vindas para nos auxiliar a sermos ainda mais eficientes e eficazes. Fazer parte da rede de parceiros EPN contribuirá para a capacitação de profissionais hábeis para tratar da problemática da segurança pública, a partir da Análise Criminal”, explica.

O portfólio da Agência está baseado em consultorias para as instituições de segurança pública, voltadas para análises táticas e estratégicas das suas forças de análise e inteligência. “A Plataforma ArcGIS faz parte do dia-a-dia das consultorias e cursos que oferecemos, e, esta competência será ampliada para a base de clientes e parceiros da ABACRIM. Teremos maior quantidade de oferta de novas oportunidades de formação e treinamentos específicos para atuação na área de análise criminal, a partir do uso de dados georeferenciados”, comenta o presidente.

Para ele, os novos valores tecnológicos decorrentes da parceria, ampliarão as oportunidades de negócios da Agência nos vinte e seis estados brasileiros e Distrito Federal, além de mais 100 municípios com população acima de duzentos mil habitantes, já que a os parceiros EPN contam com uma oferta de produtos exclusivos, que auxiliarão na ampliação da análise criminal que envolve a profissionalização das guardas municipais, polícias de modo geral, sistema prisional com uso de monitoramento eletrônico, empresas privadas com sistemas de controle de logística, etc.

Para Gabriela Ippoliti, gerente de parcerias na Imagem, “A nova parceria complementará as competências do ecossistema de parceiros Esri no Brasil e promoverá negócios que promoverão benefícios para as instituições de Segurança Pública no Brasil, e, portanto, para toda a sociedade”.

O Esri Partner Network (EPN) é uma comunidade mundial de empresas que desenvolvem e entregam soluções espaciais geográficas de ponta e serviços baseados na tecnologia da Esri, para apoiar os usuários finais através de implementações bem-sucedidas de Sistemas de Informações Geográficas (GIS). O programa vem credenciando empresas com experiência em diversos setores do mercado de geoinformação.

Perfil - Fundada em 1986, a Imagem é líder do mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), com 25% de participação no setor. A empresa oferece um portfólio completo de Inteligência Geográfica que reúne plataforma GIS da Esri (empresa norte-americana líder no setor), conteúdo geográfico (base de mapas StreetBase da Imagem, que abrange todas as cidades brasileiras, além de serviços temáticos); e GIS aplicado ao negócio (consultoria e implementação de sistemas). A Imagem possui clientes de todos os setores: governo (municipal, estadual, federal), utilities (energia, óleo e gás, saneamento), meio ambiente, mineração, agricultura e floresta, telecomunicações, negócios, segurança pública e defesa. Sediada em São José dos Campos (SP), a Imagem possui escritórios regionais e uma ampla rede de parceiros no país. [ www.img.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: