Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2013 - 11:15

Vitória completa 462 e ganha um mês de comemorações

A capital do Espírito Santo faz aniversário e a população é presenteada com muita festa.

Famosa por suas belas ilhas e tradições regionais, Vitória completa 462 anos no dia 08 de setembro (domingo) e comemora com muitas atrações e novidades. Durante todo o mês de setembro a cidade terá programação especial, incluindo festas na praia e nos parques, shows musicais e entrega de obras e reformas.

O arquipélago composto por Vitória e outras 33 ilhas atrai turistas de todo o país. O clima, as praias e a culinária das panelas de barro fazem da cidade um destino procurado e muito agradável. As paisagens se misturam entre monumentos históricos e construções modernas, detalhe que chama a atenção de quem passa pela capital do Espírito Santo.

Ao chegar à cidade, o turista irá se deparar com 51 pontos de interesse turístico e cultural e poderá contar com visita monitorada em sete deles. Uma das paradas é o Galpão das Paneleiras, construído em 2011 pela Prefeitura Municipal de Vitória com investimento do Ministério do Turismo. No novo espaço, o visitante pode acessar o segundo piso e contemplar as cabines de confecção das panelas de barro e conferir uma incrível vista do mangue.

Com a intenção de desenvolver o potencial turístico de Vitória, o Ministério do Turismo tem se empenhado em promover ações de infraestrutura. Desde 2004 foram destinados R$ 14 milhões à cidade, investidos em sinalização turística, novos postos de informação e adequação de pontos históricos para acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.

Além disso, a capital do Espírito Santo foi uma das cidades contempladas pelo Prodetur , programa que busca organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística da região.

. Programação: [http://www.vitoria.es.gov.br/semc.php?pagina=noticias&idNoticia=12120].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira