Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2013 - 06:48

A Enel na Cúpula do G20, en São Petersburgo, Rússia

Fulvio Conti, único líder empresarial italiano que falou na presença dos chefes de estado e de governo.

São Petersburgo, Rússia - Fulvio Conti, diretor-executivo e diretor-geral da Enel, reuniu-se com Vladimir Putin, presidente da Federação Russa e outros chefes de estado e de governo do G20. Fulvio Conti foi o único empresário italiano dos sete diretores executivos de grupos internacionais que falou para os líderes políticos do G20.

O diretor da Enel fez parte da delegação do B20 de 29 altos executivos de negócios internacionais que apresentaram o "Livro Branco" de recomendações aos líderes mundiais, entre os quais, Vladimir Putin, Presidente da Federação Russa, Enrico Letta, chefe do governo italiano, David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, Angela Merkel, chanceler alemã, François Hollande, presidente da França, Enrique Peña Nieto, presidente do México, e José Manuel Barroso, presidente da Comissão da União Europeia.

Fulvio Conti, que co-presidiu o grupo de trabalho do B20 dedicado à Inovação e desenvolvimento como prioridade global, recomendou aos líderes do G20 que ampliem o acesso à energia, à comunicação e à saúde.

Com relação à energia, destacou a necessidade de estabelecer um marco regulatório estável e harmonizado para garantir um mercado livre, permitir uma mistura equilibrada de tecnologia para fortalecer a confiança, promover a inovação e assim garantir a sustentabilidade.

O executivo afirmou o seguinte diante dos líderes do G20: "Oferecer acesso universal à energia moderna exigirá um investimento de cerca de 1 bilhão de dólares em tecnologias inovadoras, em 2013. A escala desses investimentos requer que os mercados estejam isentos de distorções como subsídios ineficientes. Os governos devem fornecer uma política estável de longo prazo que gere confiança para que o setor privado invista nessas indústrias fundamentais".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: