Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2013 - 06:35

Ecofrotas e Ecobenefícios conquistam avanço na performance de sustentabilidade

Empresas atingem nível de aplicação B+ da GRI no Relatório de Sustentabilidade 2012.

A Ecofrotas e Ecobenefícios, unidades de negócio da Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração de Convênios HOM Ltda, lançam o Relatório de Sustentabilidade 2012, elaborado com base na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI). Com um resultado superior ao de 2011, as empresas atingiram o nível de aplicação B+. As informações contidas no relatório foram auditadas externamente pela KPMG e sua aprovação pela GRI reforça o posicionamento da empresa.

A publicação destaca as principais práticas de gestão adotadas, trazendo resultados econômicos, sociais e ambientais do negócio. A Ecofrotas e Ecobenefícios apresentam o relato de desempenho em 28 indicadores de sustentabilidade: 2 econômicos, 12 ambientais, 5 de práticas trabalhistas e trabalho decente, 1 de direitos humanos, 4 de sociedade e 4 de responsabilidade pelo produto.

Em 2012, as marcas ganharam evidência em eventos mundiais, como a Rio+20 e COP, destacando-se, entre outras ações e prêmios conquistados, o lançamento do Crédito de Carbono Ecofrotas, um produto inédito no mundo, e a implantação do Programa Frota Sustentável Ecofrotas, pioneiro no segmento. No mesmo ano, a Ecofrotas também foi reconhecida no Guia Exame de Sustentabilidade como uma das quatro empresas no Brasil com boas práticas de redução de emissão de Gases de Efeito Estufa, e recebeu classificação Ouro no programa GHG Protocol Brasil em conjunto com Ecobenefícios. Ainda em 2012, a Ecobenefícios destacou-se ao oferecer o serviço de orientação nutricional por telefone às empresas coligadas e ser uma das marcas mais lembradas do Top Of Mind Estadão de RH.

Para o presidente da Ecofrotas e Ecobenefícios, Marcos Schoenberger, as oportunidades de expansão do mercado brasileiro de gestão de frotas e benefícios impulsionarm o bom desempenho das unidades. No encerramento do ano de 2012, a companhia atingiu um volume de transações correspondente a R$ 3,3 bilhões e uma carteira de 16 mil empresas clientes.

“O caminho para esse resultado passou pela evolução na governança corporativa, pelos investimentos em tecnologia para o controle de processos administrativos e financeiros, pela incorporação de ferramentas gerenciais já testadas e consolidadas mundialmente que permitiram ganhos de todas as ordens, como a diminuição dos deslocamentos com a otimização do tempo e a redução das emissões de gases de efeito estufa”, ressalta Schoenberger.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: