Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2013 - 09:12

Audi Brasil sob nova liderança


"Estou entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil, com uma equipe forte e uma rede dedicada de concessionários”, afirma o executivo alemão.A Audi trouxe para o portfólio brasileiro 32 novos modelos em 2012 e 2013.

São Paulo - Jörg Hofmann é o novo presidente e CEO da Audi Brasil. O executivo alemão será responsável por todas as operações da marca no País. Hofmann possui mais de 13 anos de experiência na Audi em mercados estratégicos como a Austrália, Alemanha e Japão: um sinal claro do papel do Brasil na estratégia de crescimento da Audi.

Em sua primeira declaração como novo presidente e CEO, Jörg Hofmann dirigiu-se a toda a equipe da Audi Brasil. "A Audi irá fechar o período de 2012 e 2013 com 32 novos modelos no portfólio brasileiro e, assim, atrairá cada dia mais fãs para a marca das quatro argolas. Estou entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil, com uma equipe forte e uma rede dedicada de concessionários." Hofmann também expressou sua gratidão a Leandro Radomile, que conduziu a organização de forma interina durante o último ano e que continuará na companhia como diretor de operações para alavancar o plano de crescimento da Audi.

Jörg Hofmann tem 46 anos, é formado em administração de empresas na Alemanha com mestrado em negócios e gestão de marketing pela Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos. O executivo tem 16 anos de experiência na indústria automotiva - sendo 13 deles dedicados à marca premium alemã Audi. Dentro da empresa, Hofmann ocupou cargos importantes em todo o mundo.

Entre 2000 e 2002, ele foi gerente-geral da Audi Japão . Sob seu comando, as vendas da Audi no mercado japonês aumentaram 70%. Como Diretor de Vendas e Marketing para a Ásia–Pacífico, em 2003 e 2004, Hofmann foi o responsável pela estratégia de crescimento de 12 mercados, bem como pela entrada da Audi na Índia e pelo relançamento da marca na Coréia.

De 2004 a 2010, o alemão atuou como diretor -executivo da Audi Austrália. Durante sua gestão, as operações australianas registraram seis anos de forte crescimento de dois dígitos e a Audi se tornou a marca automotiva que mais cresce no país. Desde o seu regresso à Alemanha, há três anos, o executivo ocupou o cargo de Diretor Executivo de Operações de Varejo na Audi AG, supervisionando com sucesso a rede própria de concessionários no país e aumentando a satisfação dos clientes.

Trazendo sua vasta experiência em importantes mercados internacionais, o executivo Jörg Hofmann quer agora elevar o Brasil a um dos principais mercados internacionais da Audi. Só este ano, a equipe da Audi Brasil pretende entregar 7.000 modelos aos seus clientes, superando em aproximadamente 40% o número de vendas em relação ao ano passado.

Perfil - Em 2012, o Grupo Audi entregou 1.455.123 carros da marca Audi para os seus clientes. No mesmo ano, a empresa gerou receita de € 48.8 bilhões e um lucro operacional de € 5.4 bilhões. O Grupo Audi está mundialmente presente em mais de 100 mercados e produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Gyor (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia ), Changchun (China) e Jacarta (Indonésia). A marca dos quatro anéis vai produzir carros também em Foshan (China) a partir do final de 2013 e em San José Chiapa (México) a partir de 2016. As subsidiárias da AUDI AG incluem quattro GmbH (Neckarsulm), Automobili Lamborghini SpA (Sant'Agata Bolognese, Itália) e dos esportes motocicleta fabricante Ducati Motor Holding SpA (Bologna, Itália). O Grupo emprega atualmente mais de 70.000 pessoas em todo o mundo, incluindo cerca de 50.000 na Alemanha. A marca dos quatro anéis planeja investir um total de € 11 bilhões até 2015, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi faz jus à sua responsabilidade corporativa e estabeleceu o princípio estratégico da sustentabilidade de seus produtos e processos. O objetivo a longo prazo é a mobilidade CO2 neutro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira