Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2013 - 09:12

Daimler anuncia mudanças na direção de Vendas da Mercedes-Benz Automóveis


Joachim Schmidt se aposenta após mais de 30 anos de serviços – CEO da AMG, Ola Källenius, assume como responsável por Vendas da Mercedes-Benz Automóveis.

Após mais de 34 anos de serviços e celebrando seu 65º aniversário, Dr. Joachim Schmidt, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing e membro da equipe de direção da Mercedes-Benz Cars, decidiu transferir suas responsabilidades para mãos mais jovens. A transferência formal ocorrerá no próximo dia 1º de outubro. O Conselho de Direção da Daimler nomeou como seu sucessor Ola Källenius, que atualmente chefia a AMG. Dr. Schmidt continuará à disposição da empresa até o final de 2013, dando respaldo ao Sr. Källenius em sua nova função, como conselheiro e assistente.

Ao longo de mais de 20 anos, Dr. Schmidt desempenhou várias funções de direção em vendas e marketing e, desde outubro de 2009, é membro do Conselho de Direção da Mercedes-Benz Automóveis, responsável por vendas e marketing. Nesta função, ele também é responsável pelo gerenciamento das empresas nacionais do grupo em todo o mundo e dirige o Comitê Executivo de Vendas e Marketing, que engloba as linhas de veículos de passageiros, vans e caminhões.

O Conselho de Direção agradece a Dr. Schmidt por seus muitos anos de bem sucedidos serviços. Segundo Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler e diretor da Mercedes-Benz Automóveis, "Joachim Schmidt compreende e personifica a Mercedes-Benz como praticamente ninguém mais. Sob sua liderança, a marca conquistou muitas novas regiões, agradando sempre aos seus clientes com suas tradicionais qualidades. Ele reconfigurou a área de Vendas e Marketing e preparou o caminho para conduzir a Mercedes-Benz a uma nova era".

Sob a supervisão de Dr. Schmidt, a marca Mercedes-Benz entrou em novas e importantes regiões em crescimento e fez grandes progressos em qualidade e satisfação aos clientes. Ele desempenhou um papel fundamental na maior iniciativa estratégica de produto na história da companhia e ajudou a expandir a Mercedes-Benz para públicos novos e mais jovens. Com a iniciativa "Best Customer Experiência" (melhor experiência de cliente), ele desenvolveu o varejo do futuro e estabeleceu as bases de vendas e marketing para a estratégia de crescimento Mercedes-Benz 2020.

Joachim Schmidt nasceu em 7 de setembro de 1948 em Sindelfingen. Ele estudou matemática na Universidade de Stuttgart, onde se doutorou em 1976. Em 1979, ingressou na então Daimler-Benz, trabalhando inicialmente no desenvolvimento de automóveis e, posteriormente, por mais de 20 anos, em várias posições em vendas e marketing.

Como sucessor de Dr. Schmidt, Ola Källenius tem um abrangente conhecimento do portfólio de produtos da Mercedes-Benz e das estruturas de vendas da Daimler, principalmente por sua atuação como presidente do Conselho de Direção da Mercedes-AMG. "Com Ola Källenius, teremos alguém com carros no sangue assumindo as rédeas da empresa", afirmou Dr. Zetsche. "Ele sabe o que torna uma marca um sucesso e tem profundo conhecimento de nossos clientes e nossa organização. Temos que agradecer a ele pelo fato de, nos últimos anos, a AMG ter atingido índices de crescimento de dois dígitos e aumentado consideravelmente sua liderança em muitos mercados. Estou feliz por ele ter aceitado esta posição".

Ola Källenius, com 44 anos, preside o Conselho de Direção da Mercedes-AMG desde 1º de abril de 2010. Anteriormente, foi diretor da fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa, nos Estados Unidos, dirigiu a Mercedes-Benz High Performance Engines em Brixworth, na Inglaterra e trabalhou na McLaren Automotive. Outras funções em Stuttgart incluem a direção da unidade de Powertrain Procurement. Nascido na Suécia, começou a carreira como participante do International Management Associate Program em 1993, na então Daimler-Benz. Ola Källenius é formado pela Escola de Economia de Estocolmo e pela Universidade de St. Gallen. O sucessor de Ola Källenius como presidente do Conselho de Direção da Mercedes-AMG será designado e anunciado em breve.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira