Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2013 - 09:00

Malaysia Airlines reduz custo de combustíveis com o serviço de metereologia da sita

A Malaysia Airlines anuncia a adoção do serviço FMS Wind Uplink, da SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, com o objetivo de reduzir os custos de combustível em 40 aeronaves, incluindo a frota A380.

Esse serviço atualiza constantemente os cálculos-chave do Sistema de Gerenciamento de Voos (Flight Management System) com isso, a companhia aérea poderá ajustar os planos de voo de acordo com a mudança das condições de vento e clima, permitindo que as aeronaves utilizem o combustível de custo mais baixo e de maneira mais eficaz possível. Durante os testes, o Wind Uplink proporcionou uma economia de até 600 quilos de combustível em um único voo.

Capitão Izham Ismail, diretor de operações da Malaysia Airlines, diz: “Este novo serviço da SITA proporciona uma economia imediata. Nós já testamos o Wind Uplink e foi um grande sucesso, conseguimos reduzir de maneira significativamente os nossos custos com combustíveis. O sistema também ajudou a melhorar a dosagem de nosso combustível que é definido de acordo com os prognósticos de bordo e também deixou nossas previsões de tempo de aterrissagem mais precisas. Estamos experimentando benefícios reais de negócios após a introdução deste serviço na Malaysia Airlines.”

O Aircom Datalink Services da SITA constitui a espinha dorsal do serviço Wind Uplink, que proporciona uma economia de tempo valiosa à tripulação e ainda ajuda a reduzir a emissão de carbono das aeronaves.

Katrina Korzenowski, diretora de serviços de aeronaves da SITA para Ásia Pacífica, diz: “Com o Wind Uplink, as companhias aéreas podem usufruir de mudanças benéficas na administração do tempo e assim, as equipes podem realizar voos dentro do prazo e do orçamento, o que reduzirá os custos de combustível sempre que possível. Devido ao alto preço dos combustíveis, já estamos prevendo um aumento na demanda pelo Wind Uplink no futuro e já estamos conversando com muitos clientes potenciais. Além disso, o Wind Uplink é fornecido como um único serviço e pode ser instalado pela Assistência de Instrução de Voo da SITA e ser utilizado algumas horas depois pelos clientes do AIRCOM Datalink sem quaisquer despesas de capital.

A Malaysia Airlines transportou 13.4 milhões de passageiros em 2012 e opera aproximadamente 300 voos diários. Sua rede de 60 destinos em quatro continentes foi ampliada com a sua entrada na aliança de companhias aéreas Oneworld em fevereiro de 2013. A Malaysia Airlines já recebeu mais de 100 prêmios nos últimos dez anos, incluindo o reconhecimento de companhia aérea cinco estrelas pela Skytrax World Airline Awards em 2012 e 2013.

Perfil - A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A SITA entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes em todo o mundo, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gerenciamento da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e operações de linha aérea comercial de passageiros, operações de voo, de aeronaves e comunicação dos aviões com a equipe de terra, gestão dos aeroportos, operações de bagagens, segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em termos de atendimento, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para os aplicativos de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é o principal fornecedor de conectividade em voo, e CHAMP Cargo systems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A SITA também opera duas joint ventures que prestam serviços à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento seguro da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 450 membros da indústria de transporte aéreo e 2.800 clientes em mais de 200 países e territórios. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1.57 bilhão, em 2012. [www.sita.aero].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira