Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2013 - 08:26

Grupo Renault tem as menores emissões de CO2 na Europa

O Grupo Renault se tornou líder europeu em baixas emissões de CO2 em relação às vendas de veículos de passeio durante o primeiro semestre de 2013, graças ao rejuvenescimento de sua gama, a o sucesso dos motores Energy e ao impulso de suas vendas de veículos elétricos.

O Grupo Renault assumiu a liderança europeia em matéria de emissões de CO2, com uma média de 115,9 gramas de CO2 /km* por veículo (dados provenientes da AAA DATA**) em relação ao total das vendas de veículos de passeio durante o primeiro semestre de 2013.

O Grupo Renault deve esta performance ao rejuvenescimento recente de suas gamas de produtos, de maneira especial com 5 modelos sob o patamar de 100 gramas de CO2/km: Twingo, Novo Clio, Captur, Mégane & Dacia Sandero. Em relação ao segmento dos pequenos carros movidos a diesel de 5 lugares, o Novo Clio Energy dCi 90 eco2 chegou até mesmo a assumir o primeiro lugar do pódio, com 83 gramas. No total, a gama Novo Renault Clio emite 18,5 gramas a menos de CO2/km que a gama anterior.

As vendas de veículos elétricos da Renault, líder europeu em mobilidade elétrica, também contribuem significativamente para esta performance.

Em geral, o nível médio de emissões de CO2/km de toda a gama do Grupo Renault melhorou aproximadamente 10 gramas entre o ano 2012 e o primeiro semestre de 2013, passando de 125,5 gramas/km para 115,9 gramas/km.

“Esta posição de líder é prova de que nossa estratégia em grupos motopropulsores, com a gama de motores Energy, assim como nossa estratégia em veículos elétricos, estão dando frutos. Com essas inovações, o Grupo Renault obtém resultados tangíveis e mantém seu objetivo de reduzir de forma durável e significativa a pegada ecológica de suas atividades. Tudo isso é bom tanto para o planeta como para os nossos clientes”, explica Jean-Philippe Hermine, Diretor de Meio Ambiente do Grupo Renault.

*Média das emissões de CO2 mistas homologadas em ciclo NEDC dos emplacamentos de veículos de passeio do Grupo Renault durante o primeiro semestre de 2013 em relação a um perímetro de 23 países da UE (todos os países exceto Chipre, Malta, Romênia & Bulgária). ** Dados-fonte provenientes da AAA DATA (Association Auxiliaire de l’Automobile), filial do CCFA (Comitê dos Construtores Franceses de Automóveis). A AAA-DATA é uma associação que faz a gestão dos dados do setor automobilístico para os poderes públicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: