Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2013 - 08:32

Enel Green Power conquista três hidrelétricas

Que somam 102 MW de capacidade hidrelétrica em leilão.

Por meio de leilão, a Enel Green Power conquistou outorgas de concessão de três empreendimentos hidrelétricos a serem construídos no estado do Mato Grosso. Os três empreendimentos hidrelétricos requerem um investimento de aproximadamente 248 milhões de dólares. Um sistema fotovoltaico solar de película fina de aproximadamente 1,2MW será instalado para fornecer parte da energia necessária para as obras das três centrais. Estes projetos adicionarão 102 MW aos 401 MW dos projetos eólicos obtidos pela Enel Green Power nas licitações de 2010, 2011, 2012 e 2013 – 283 MW dos quais já estão em construção – e os 93 MW de capacidade hidrelétrica que a empresa já possui instalados no Brasil.

Roma /Rio de Janeiro – A Enel Green Power conquistou três empreendimentos hidrelétricos, totalizando 102 MW, no primeiro leilão A-5 de energia nova de 2013. Os três empreendimentos, denominados “Salto Apiacás”, “Cabeça de Boi” e “Fazenda” estão localizados próximos um ao outro e localizado na região Centro-Oeste do Brasil, no estado do Mato Grosso, onde a empresa já opera 9 pequenas centrais hidrelétricas que correspondem a 38 MW dos93 MW de capacidade hidrelétrica total instalada pela EGP no Brasilatualmente.

Uma vez concluídos, os empreendimentos, que exigem um investimento total de cerca de 248 milhões de dólares, terão capacidade para gerar cerca de 490 GWh por ano. Esta produção sustentável ajudará a atender a alta demanda de energia do país, que deve crescer a uma taxa anual de 4% até 2020.

As novas centrais adicionarão sua capacidade aos 401 MW de energia eólica que a Enel Green Power obteve em 2010, 2011, 2012 e 2013 em licitações – 283 MW dos quais já estão em construção – e aos 93 MW de capacidade de energia hidrelétrica que a empresa já opera no Brasil.

Por meio do leilão ”A-5”, a Enel Green Power venceu o direito de assinar contratos de 30 anos para a venda de uma quantidade fixa de energia gerada pelas três novas centrais hidrelétricas para um grupo de distribuidoras que operam no mercado regulamentado no Brasil.

Além disso, para a construção das novas centrais, a EGP adotará uma abordagem altamente inovadora e sustentável ao alimentar as obras de fundação dos empreendimentos também com energia limpa. A empresa construirá um sistema fotovoltaico solar de película fina de aproximadamente 1,2 MW, com capacidade para suprir parte da energia necessária para as obras de construção. Uma vez que as três centrais estejam concluídas, a usina fotovoltaica continuará em operação, adicionando assim sua própria energia renovável à energia verde produzida pelas três centrais hidrelétricas.

O Brasil é um dos líderes mundiais na geração de energia renovável, graças a mais de 98.000 MW de capacidade instalada no setor, o que corresponde a cerca de 85% da capacidade instalada total do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: