Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2013 - 08:09

AEA debate obrigatoriedade de airbag duplo e freios ABS a partir de 2014

A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que obriga as montadoras de todo o País a produzirem veículos com airbag duplo e freios ABS, como itens de série, a partir do dia 1º. de janeiro de 2014, vira tema central no Seminário de Segurança Veicular, “2014 – O ano do veículo seguro”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), no próximo dia 26 de setembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP).

De acordo com Harley Bueno, coordenador da comissão organizadora do evento, trata-se de um momento oportuno para apresentar e discutir as vantagens das novas tecnologias que serão obrigatórias em todos os veículos a partir do ano que vem. “O evento também irá abordar novidades do setor de engenharia automotiva na era da segurança veicular, além de soluções que visam a redução de acidentes aos motociclistas”, diz Bueno.

Palestras internacionais com avaliação de desempenho de segurança, regulamentações e o novo conceito de aprendizagem utilizados nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) completam a programação do Seminário da AEA que espera receber um público de cerca de 170 profissionais, entre eles, engenheiros automotivos, técnicos de órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos no segmento, concessionários, profissionais de autopeças, indústria a e reparação e entre outros.

Na oportunidade, a AEA ainda promove a premiação dos papers apresentados durante o Simea 2013 – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva: “Inovação e competitividade no novo regime automotivo”, que aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo, incluindo o vencedor e as oito menções honrosas. [www.aea.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira