Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2013 - 08:49

ExpoSucata e ExpoLixo renovam a participação de marcas líderes do setor de reciclagem

Com a profissionalização do setor, fabricantes investem em feiras de negócios para apresentar novas soluções em máquinas e equipamentos.

São Paulo – Com a expectativa de movimentar R$ 2 bilhões em negócios, a 8ª ExpoSucata e a 2ª ExpoLixo têm registrado um aumento representativo de marcas líderes do setor. A Arcelor Mittal, por exemplo, maior produtora mundial de aço, renovou o contrato para este ano com uma área de 80 m2. Sem revelar números, a empresa teve bons resultados na edição de 2012 da ExpoSucata, ampliando sua visibilidade entre os fornecedores de resíduos metálicos, que utilizam a matéria-prima gerada pelos fornos elétricos da companhia.

As feiras também têm atraído pequenas e médias empresas, que buscam compradores qualificados em toda a cadeia produtiva da indústria da sucata. Com três anos de atuação, a Tecnobriq de Joinville/SC, fabricante de Prensas Briquetadeiras Hidráulicas, sentiu muita dificuldade no início de suas operações, em função da baixa qualidade existente nos briquetes que eram produzidos e comercializados no Brasil, restringindo desta forma sua utilização como matéria-prima reciclada, e a consequente aceitação do processo de briquetagem como uma solução de grande viabilidade econômica e ecológica.

A estratégia da empresa em participar da ExpoSucata foi de demonstrar ao mercado de reciclagem em geral a qualidade e aceitação dos consumidores finais pelos briquetes da marca. “Nosso produto, que tem tecnologia de compactação exclusiva e patenteada, veio para suprir a demanda da indústria de reciclagem por produtos de alta qualidade. No primeiro semestre deste ano tivemos um crescimento surpreendente nas vendas em relação ao ano passado. Superamos nossa meta de vendas anual já no mês de junho”, afirma o engenheiro Carlos A. Lischka, diretor técnico-comercial da empresa.

Na avaliação do executivo, as empresas estão buscando de forma mais intensiva soluções para o reaproveitamento dos seus resíduos. “O descarte simples ou pré-processado está com os dias contados. O que mais se fala hoje é reaproveitar os resíduos novamente, preferencialmente dentro da própria linha produtiva, evitando ao máximo qualquer descarte”, comenta Carlos.

Ainda segundo ele, os investimentos em novos equipamentos para reciclagem é uma tendência mundial, o que vai ajudar a manter, por muitos anos, o volume de vendas dos fabricantes e prestadores de serviços do setor. Para o engenheiro Carlos, a Exposucata tornou-se um ícone entre as feiras de negócio desta indústria. “Sendo uma feira dirigida a executivos e profissionais do setor de reciclagem que são, na maioria, decisores de compra, este evento abre um horizonte de negócios sem precedentes”.

.[8ª ExpoSucata – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria de Reciclagem, de 8 a 10 de outubro de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo].

ExpoSucata-Realizada desde 2006, a ExpoSucata vem refletindo o crescimento do setor ano a ano. Em 2012, cerca de 3.310 pessoas participaram do evento que ocupou 12.696 m2 da área de exposição com 84 marcas expostas. Mais informações nos sites: www.exposucata.com.br, www.expolixo.com.br, www.mercoapara.com.br, www.reciclaplast.com.br ou pelo telefone (55 11) 5535-6695.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: