Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2013 - 09:15

ExpoPostos & Conveniência 2013 em São Paulo

Primeiro dia de evento contou com a participação dos principais executivos e entidades do setor. Fórum Internacional da categoria foi iniciado com o estrategista internacional Dan Munford, falando sobre o “Futuro das Conveniências”.

Os principais executivos do setor de Postos de Serviços, Equipamentos e Lojas de Conveniência visitaram nesta terça-feira 27 o primeiro dia da ExpoPostos & Conveniência 2013, no Expo Center Norte, em São Paulo. A exposição acontece até o dai 29 de agosto (quinta-feira). A programação do dia também foi composta por uma solenidade de abertura e com o início do XI Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, com a palestra “O Futuro da Conveniência”, ministrada por Dan Munford, especialista em conveniência e petróleo, Membro Europeu do Comitê Internacional da NACS e diretor da Insight Research, no Reino Unido.

Pela manhã, os principais executivos do setor, representantes das distribuidoras, entidades da categoria e autoridades apresentaram temas como a consolidação do evento e o crescimento do segmento. O presidente do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes) Alisio Vaz, enalteceu a importância da feira e a união das empresas que compõe o mercado. “Este é um setor com diferentes facetas e abordagens, mas muito unido. Desta união entre Sindicom, Abieps e Fecombustíveis nasceu a ExpoPostos & Conveniência para trazer oportunidades de conhecimento e relacionamento para aqueles que querem lucrar e fazer negócios com o segmento”, afirmou Vaz.

Paulo Miranda Soares, presidente da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes) destacou a consolidação do evento e a oportunidade de troca de informações. “Estamos na 11ª edição e isso demonstra que a ExpoPostos & Conveniência 2013 já é um nome consolidado no Brasil. Mais do que comparecer à Feira e se atualizar das novidades e lançamentos, o evento é uma oportunidade única de aperfeiçoamento e aprendizado através das palestras que serão apresentadas no Fórum”, destacou Soares.

Encerrando a solenidade, Volnei Pereira da Abieps (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos e Serviços), destacou a importância do encontro e a preocupação com a sustentabilidade como principal característica da categoria. “A ExpoPostos & Conveniência é o lugar onde se encontram as pessoas que decidem os rumos dos Postos de Combustíveis, Indústria e Lojas de Conveniência de todo país. Não posso deixar de lembrar que fomos pioneiros em inovação e uso das mais altas tecnologias para ações de sustentabilidade e somos referência para os demais setores da economia nacional”, afirmou Pereira.

Fórum-Após a Cerimônia de Abertura, Dan Munford abriu a sessão de palestras do Fórum Internacional de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service. O especialista internacional em petróleo e lojas de conveniência apresentou cases de redes internacionais de alimentos e conveniência e destacou o potencial de crescimento do mercado. “O setor de alimentação e conveniência tem mudado com muita rapidez do mesmo modo que os hábitos dos consumidores também tem se transformado ao longo dos anos”, resaltou o executivo. “Vejo no setor de conveniência brasileiro e também internacional um potencial enorme de crescimento”, destacou Munford.

Segundo o executivo os empresários e revendedores de combustíveis passaram a enxergar seus negócios de maneira mais ampla, assim comercializando outras categorias de produtos para atrair cada vez mais consumidores. “Nos últimos dez anos podemos dizer que os revendedores passaram de simples vendedores de combustíveis para um pequeno varejista que também vende combustível”, afirmou Dan. “As marcas próprias e a ascensão da tecnologia guiarão os passos do mercado para os próximos anos”, completou o executivo.

Primeiros resultados-No período da tarde os visitantes puderam conferir as novidades e lançamentos apresentados pelos expositores presentes nesta edição da Feira. Entre o público está Mario Augusto Oliveira, técnico em manutenção e instalação de postos de gasolina, que esteve presente em todas as edições do evento. “Venho para conhecer as novas tecnologias, as novidades e os lançamentos de equipamentos. Compareci em todas as edições da ExpoPostos & Conveniência”.

Neste primeiro dia os expositores já comemoram os resultados e a geração de negócios. “Este é o evento mais significativo do setor de Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência. Nesta edição tivemos uma experiência inédita, pois conseguimos fechar negócios logo no início primeiro dia de Feira. Nos anos anteriores a ExpoPostos e Conveniência sempre foi fundamental na criação de uma rede de contatos para o decorrer do ano”, afirmou João Paulo Couto, gerente de ofertas da Vertical Postos de Combustíveis.

Fagga l GL events Exhibitions-Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 eventos anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos do mundo – a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

.[ExpoPostos & Conveniência 2013, dias 27, 28 e 29 de agosto (terça, quarta e quinta-feira).Fórum: 9h às 13h |Feira: 13h às 21h, na Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira