Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2013 - 07:35

Gianni Onorato nomeado novo CEO da MSC Cruzeiros


Pierfrancesco Vago torna-se presidente executivo da armadora italiana.

A MSC Cruzeiros anuncia hoje que Gianni Onorato será o novo CEO da companhia, a partir do próximo dia 2 de setembro (segunda-feira).

Com aproximadamente 30 anos de experiência na indústria de cruzeiros, Onorato tem um profundo conhecimento sobre o mercado de cruzeiros e extensa experiência em liderança executiva, servindo como presidente da Costa Cruzeiros por mais de nove anos.

Gianni Onorato se formou na Istituto Orientale of Naples, com licenciatura em Língua e Literatura Estrangeiras em 1983; e especialização em Administração de Empresas pela SDA Bocconi, em Milão e INSEAD, em Fontainebleau (França).

“Estou muito feliz por ter sido nomeado para este papel emocionante e também estou particularmente animado para ir à Genebra, onde está baseada a sede administrativa da MSC Cruzeiros”, disse Onorato. “Eu farei tudo que posso para agregar valor à empresa, colaborando para a MSC Cruzeiros maximizar sua posição de liderança no setor. Estou ansioso para começar a trabalhar com a equipe de direção, neste importante momento de crescimento da companhia”.

Pierfrancesco Vago continuará a liderar a empresa, de capital privado, no papel de Presidente Executivo, enquanto intensifica o escopo de suas funções e, a partir de sua nova função, supervisionará todas as outras empresas do Grupo MSC com relevância estratégica para o setor de Turismo.

“A nossa empresa passou por um rápido período de expansão, com dez novos navios em pouco menos de 10 anos, três novos protótipos de classes para navios e 45 escritórios abertos ao redor do mundo. Estou confiante de que a nomeação de Gianni consolidará a nossa estrutura de gestão, com base nos seus pontos fortes existentes e impulsionando ainda mais os planos de desenvolvimento da companhia”.

Vago tem conduzido a MSC Cruzeiros desde 2003, quando um plano de investimentos de 6 bilhões de Euros foi colocado em prática, transformando a armadora que chegou ao mercado como a “new kids on the block” na terceira maior companhia de cruzeiros do mundo.

Onorato ficará em Genebra, sede administrativa da MSC Cruzeiros, e se reportará para o Conselho de Administração da empresa e seu presidente executivo. [www.msccruzeiros.com.br].

A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, lançado no dia 23 de março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o Unicef para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira