Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2013 - 07:06

CPFL Renováveis terá novo presidente

André Dorf, ex-Suzano, substituirá Miguel Saad e dará continuidade à estratégia de negócios da companhia.

O executivo André Dorf assume o cargo de diretor presidente da CPFL Renováveis, substituindo o executivo Miguel Normando Abadalla Saad, que resolveu se dedicar a projetos pessoais após o término de seu mandato de dois anos à frente da companhia. A mudança foi aprovada pelo Conselho de Administração em reunião realizada no dia 23 de agosto (sexta-feira).

Saad atuou como diretor presidente da CPFL Renováveis desde a sua criação, em 2011, após ocupar por 11 anos o cargo de vice-presidente de Geração da CPFL Energia. Durante a sua gestão, a empresa de geração de energias renováveis expandiu os ativos de 652 para 1.153 MW de capacidade instalada em operação. Além disso, Saad conduziu a recente oferta pública inicial de ações (IPO) da companhia.

O novo presidente da CPFL Renováveis, André Dorf, que tem como missão dar continuidade à estratégia de negócios da companhia, exerceu nos últimos três anos o cargo de presidente da Suzano Energia Renovável. Anteriormente, entre 2003 e 2010, ele atuou na Suzano Papel e Celulose como diretor executivo em três diferentes áreas: Desenvolvimento e Novos Negócios, Unidade de Negócios Papel e Estratégia, Novos Negócios e Relações com Investidores. Dorf é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e iniciou sua carreira em 1996, atuando em bancos de investimentos como Banco Patrimônio, Chase Manhattan Bank e JP Morgan (SP e NY).

CPFL Renováveis-Maior empresa do Brasil no segmento de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, a CPFL Renováveis (CPRE3) tem um portfólio de empreendimentos de geração formado por pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), parques eólicos, usinas termelétricas a biomassa e central energia solar, que ao final do primeiro semestre de 2013 totalizavam uma capacidade instalada em operação de 1.153 MW. A companhia tem também 582 MW em construção e outros 3.818 MW em desenvolvimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: