Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2013 - 05:09

Fenix dobra volume de óleo lubrificante coletado em 10 anos

Conscientização das empresas e cobrança dos motoristas tem contribuído positivamente com o setor.

A Lubrificantes Fenix, de Paulínia, mais que dobrou o volume de OLUC (óleo lubrificante usado ou contaminado) recolhido em dez anos. Em 2012 a quantidade coletada ultrapassou os 40 milhões de litros, número bem superior aos 17 milhões registrados em 2003.

Para o gestor industrial, Rodrigo Domene, as constantes discussões sobre as ações para preservação ambiental têm contribuído para o aumento do volume coletado. “Ano após ano a consciência do brasileiro em relação ao descarte de óleo lubrificante tem crescido, mas ainda temos muito a avançar quando somos comparados com os países Europeus. Estamos confiantes que dentro de pouco tempo o Brasil será uma referência neste sentido”, explica Domene.

Para executar o trabalho a empresa conta com 87 caminhões, sendo sete pesados que fazem o serviço de transferência do material para a fábrica de Paulínia. A Fenix conta com mais de nove mil postos de recolhimento em todo território nacional.

Especializada na coleta e rerrefino de OLUC, a empresa atua desde 1985 no setor e a cada ano investe em novos equipamentos e métodos de trabalho para atender com qualidade seus clientes. Para coleta gratuita basta ligar 0800 770 20 46.

Meta-Para esse ano a meta é recolher 37,4% do óleo lubrificante comercializado no Brasil. Em 2012 o país bateu a meta imposta pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que era de 36,9%, e recolheu 416.607 m³ de óleo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira