Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2013 - 04:36

Nissan entrega dois veículos 100% elétricos à Polícia Militar do Rio de Janeiro


LEAF serão usados pelo Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur).Unidades vão fazer patrulhamento dos principais pontos turísticos da cidade.Projeto terá duração inicial de três meses.

Rio de Janeiro – A Nissan do Brasil entregou oficialmente no dia 21 de agosto (quarta-feira), à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro duas unidades do LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em série no mundo. Devidamente caracterizados com a identidade visual da frota da corporação, os carros serão utilizados pelo Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur) no patrulhamento dos principais pontos turísticos da cidade, dentro do programa de sustentabilidade da corporação. Inicialmente, a parceria terá duração de três meses.

Os dois Nissan LEAF da PM-RJ ficarão na sede da BPTur, na rua Figueiredo de Magalhães, em Copacabana. A recarga das baterias, que fornece autonomia de até 160 km ao veículo, poderá ser feita na própria sede do Batalhão ou no posto BR da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Atualmente existem 35 unidades de Nissan LEAF rodando pelo Brasil, cedidos em comodato para programas que avaliam a viabilidade de se ter veículos puramente elétricos por aqui e qual seria a infraestrutura necessária. Em 2012, a Nissan iniciou o projeto-piloto com a Prefeitura de São Paulo, AES Eletropaulo e Adetaxi, associação de empresas de táxi da capital paulista, cedendo dez unidades do LEAF transformadas em veículos de praça. Em março, o mesmo modelo de programa foi levado à cidade do Rio de Janeiro, em uma parceria com a Prefeitura e a BR Distribuidora. Serão 15 unidades do LEAF, também como táxis, com dois já rodando desde o lançamento da iniciativa. Desde o lançamento comercial, em dezembro de 2010, a Nissan vendeu mais de 70.000 unidades do LEAF em todo o mundo.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 166 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 240, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano, entre eles os compactos March e Versa.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida como “Parceira do Ano ENERGY STAR®” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA), do Governo Federal dos Estados Unidos, em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte e a linha completa de modelos Nissan e Infiniti podem ser encontradas em www.NissanUSA.com e www.InfinitiUSA.

Perfil da Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 236 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 4.940.133 veículos em 2012. A Nissan oferece uma ampla gama de mais de 60 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Em 2010, introduziu o Nissan LEAF e continua a liderar a mobilidade com emissão zero. O LEAF, primeiro veículo de produção em massa 100% elétrico lançado mundialmente, é atualmente o modelo movido a eletricidade mais vendido da história. | www.nissan-global.com/EN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira