Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2013 - 06:16

Melhoria em terminal de passageiros depende também do funcionamento da malha viária e investimentos

Aponta diretor de operações do Concais, Flávio Brancato.

O Concais (Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini) movimentou mais de 800 mil passageiros na última temporada. Para diretor de operações do complexo, melhorias em infraestrutura e acessos é determinante para qualidade e incremento do serviço aos usuários.

Nem só de cargas vive o Porto de Santos. Na última temporada, iniciada em novembro de 2012 e encerrada na segunda quinzena de abril deste ano, 22 navios fizeram 213 escalas, registrando 104 dias de operação e uma movimentação de mais de 800 mil passageiros no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, o Concais. Referência nacional na recepção de transatlânticos, o terminal também é defensor de investimentos em infraestrutura, principalmente em acessos.

“Trabalhamos com um tempo rigorosamente estipulado de operação. Os navios atracam, desembarcam e embarcam passageiros, e seguem viagem no mesmo dia, isto em um intervalo de no máximo dez horas. Por isso o bom funcionamento da malha viária é fator fundamental na boa logística e os investimentos nessa área são primordiais para que possamos atender nosso público com conforto e praticidade”, destaca o diretor de operações do Concais, Flávio Brancato.

O diretor ressalta ainda que os investimentos nas melhorias dos acessos ao porto são mais importantes do que nunca: “Os terminais portuários vêm investindo em sua estrutura, com equipamentos e tecnologia renovados e precisam que o acesso ao porto seja eficiente, já que problemas e demora nesse setor representam prejuízo para as empresas”.

Melhorias – O realinhamento do cais de Outeirinhos, obra do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC), do Governo Federal, que aumentará de 630 para 1.320 metros a extensão da área de cais, é uma das melhorias esperadas ainda para 2014. Com a expansão, navios-leito poderão hospedar mais de 15 mil pessoas durante a Copa do Mundo.

Brancato ainda cita que os novos projetos em infraestrutura na região e a Lei dos Portos, assim como outros fatores determinantes, servirão para o desenvolvimento do cais santista e para a qualidade no atendimento aos passageiros. “A mudança na regulação e exploração portuária abre novas oportunidades que facilitarão os investimentos. Vimos acreditando e investindo na atividade há mais de 15 anos. Desde que haja uma concorrência isonômica entre os terminais, os usuários irão se beneficiar da mudança da lei”, conclui.

O Concais é parceiro e estará presente nas discussões da 11ª edição do Santos Export – Fórum Internacional para Expansão do Porto de Santos, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Mendes Convention Center, em Santos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: