Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2013 - 09:14

Para agilizar atendimento, Celpe cria serviço emergencial com motos

Eletricistas foram capacitados para serviços básicos na rede elétrica da Região Metropolitana de Recife, utilizando uma frota de 24 motocicletas.

Com a finalidade de imprimir mais agilidade no deslocamento de suas equipes de emergências em centros urbanos, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, criou o serviço Prontomoto. Trata-se de um grupo de eletricistas capacitados para fazer o atendimento básico na rede elétrica da Região Metropolitana de Recife, utilizando uma frota de 24 motocicletas.

A Celpe treinou os eletricistas na condução de motos e prestação de serviços como inspeção nos circuitos elétricos e isolamento de áreas de risco. Outros atendimentos também poderão ser feitos, em situações de apoio a ocorrências de maior complexidade.

"O atendimento com motos proporciona maior rapidez na resolução de determinados casos. Devido à facilidade de trânsito das motocicletas, observamos a redução do tempo de atendimento e reforçamos a capacidade de intervenção para eliminar situações de risco”, comenta Roberto Boquetti, gerente do Departamento de Serviços de Rede da Celpe.

A ação vai permitir também o diagnóstico mais preciso da ocorrência antes do encaminhamento dos técnicos e viaturas, alocando as equipes mais adequadas para o atendimento de cada caso. “Isso vai possibilitar maior celeridade aos atendimentos de maior porte”, conclui Boquetti. As prontomotos atuarão nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista e Abreu e Lima.

O atendimento das motos funcionará no horário das 6h às 22h, de segunda a sábado. Preventivamente, a Celpe está observando uma série de exigências de segurança, desde a seleção dos profissionais com perfil adequado para pilotar motos e atender as atividades técnicas. A empresa investiu em treinamento de qualificação de eletricista, curso básico e complementar da norma de segurança NR10, direção defensiva, além da utilização específica de equipamentos individuais e coletivos de segurança.

Perfil - A Neoenergia é um dos 40 maiores grupos privados do país. Presente em 12 estados, atua em toda a cadeia de energia: geração, transmissão, distribuição e comercialização. Desde a sua constituição até dezembro de 2012, acumula investimentos da ordem de R$ 24 bilhões.

Na área de distribuição de energia, possui 9,6 milhões de unidades consumidoras na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, por meio de suas concessionárias Coelba, Celpe e Cosern, respectivamente. Por meio de um de seus valores – inovação – investe também em fontes complementares de energia, como eólica e solar. No ano passado, inaugurou a primeira usina solar da América Latina dentro de um estádio de futebol (Pituaçu – em Salvador) e implanta outras, com a mesma tecnologia, na Arena Pernambuco, situada em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, e em Fernando de Noronha.

Na área de geração, possui capacidade instalada de 1.558 MW e deve chegar aos 4.087 MW com participações em grandes usinas como Teles Pires (50,1%), Belo Monte (10%) e Baixo Iguaçu, além da implantação de 10 parques eólicos, ainda neste ano, em parceria com a Iberdrola.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: