Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2013 - 07:48

Alupar amplia participação em três transmissoras de energia

A Alupar Investimento anunciou no dia 8 de agosto (quinta-feira), que irá ampliar sua participação acionária indireta em mais três empresas de energia.

O grupo, por meio da sua controlada EATE - Empresa Amazonense de Transmissão de Energia S.A, está adquirindo 10% do capital social total das empresas Companhia Transleste de Transmissão S.A., Companhia Transirapé de Transmissão e Companhia Transudeste de Transmissão. As ações pertencem à Orteng Equipamentos e Sistemas S.A.

Após a concretização da aquisição, que acaba de ser informada aos acionistas e ao mercado, a Alupar, que detinha participação indireta de 28,71% nas três transmissoras, passará a ter participação indireta de 33,71%.

A EATE pagará à Orteng R$ 34,1 milhões pelas ações, com previsão de dedução neste preço dos dividendos pagos a partir de 31 de dezembro de 2012 até a concretização do negócio.

As transmissoras Transirapé e Transudeste estão em operação desde 2007, e a Transleste opera desde 2005.

Juntas, as três empresas possuem mais de 350 quilômetros de linhas de transmissão e receitas da ordem de R$ 70 milhões.

Todas estão localizadas no estado de Minas Gerais. A Transleste opera a linha que vai de Montes Claros a Irapé (com 150 km de extensão); a Transirapé opera a linha de Irapé a Araçuaí (com 65 km de extensão); e a Transudeste opera a linha que vai de Itutinga a Juiz de Fora (com 140 km de extensão).

A concretização do negócio será submetida ainda às autorizações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dos agentes financiadores e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: