Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2013 - 06:58

Cambuci anuncia novo presidente

Dona das marcas Penalty e Stadium, companhia promove mudanças para se preparar para o Nível 1 da BM&FBovespa

São Paulo– A Cambuci S.A. (BM&FBovespa: CAMB4), empresa de artigos esportivos fabricante das marcas Penalty e Stadium, anunciou hoje a designação do novo presidente, o executivo Paulo Ricardo de Oliveira. Sua contratação foi aprovada ontem pelos membros do Conselho de Administração, por unanimidade, em reunião realizada na sede da empresa, em São Paulo.

Paulo Ricardo, que assumirá o cargo no dia 01.10.2013, foi apresentado hoje aos diretores e gerentes que atuam em São Paulo e São Roque, em encontro promovido no Hotel Alpino, localizado na cidade de São Roque, em São Paulo.

Os acionistas controladores, Roberto e Eduardo Estefano, deixarão os postos na Diretoria Executiva para se dedicarem ao Conselho de Administração. Roberto, como presidente do Conselho de Administração, e Eduardo nas comissões temáticas.

Em Fato Relevante enviadono dia 26 de julho (sexta-feira), à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o órgão regulador do mercado de capitais, a Cambuci informa que as mudanças na direção executiva fazem parte de mais uma etapa no aperfeiçoamento da Governança Corporativa, com o objetivo de preparar a empresa para a migração para o segmento de listagem da BM&FBovespa denominado “Nível 1”.

O “Nível 1” da BM&FBovespa é uma espécie de selo de qualidade de melhores práticas de Governança Corporativa e no relacionamento das companhias abertas com investidores. Ao aderir, as empresas passam a cumprir as regras do Regulamento de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa. A Cambuci manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o progresso com relação a este assunto.

Perfil-O executivo Paulo Ricardo de Oliveira, 50 anos, traz para a Cambuci uma vasta experiência em companhias de diversos setores, como Drogaria Onofre, Teleperformance, De La Rue e Pirelli, e uma provada capacidade de liderança e de execução em ambientes de crescimento e transformação. O novo presidente é pós-graduado em Controladoria, Finanças e Marketing e graduado em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Análise de Sistemas.

A empresa-Fundada em 1945, a Cambuci é uma companhia brasileira, gestora das marcas de materiais esportivos Penalty e Stadium. Com faturamento consolidado de R$ 274,2 milhões em 2012, a empresa tem escritórios em três países (Argentina, Chile e Espanha) e quatro fábricas instaladas, sendo duas na Bahia, uma na Paraíba e uma no Paraguai. Atualmente, emprega cerca de 2.200 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira