Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2013 - 09:18

Marketing Jurídico é discutido na Fenalaw

Tema, que gera dúvidas e é vital para boa parte dos escritórios de advocacia, será abordado na maior feira jurídica da América Latina.

O que marketing tem a ver com escritórios de advocacia? Como eles podem ser associados sem furar o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil? Essas perguntas e muito mais serão respondidas por Alexandre Motta, consultor e Sócio Diretor da Inrise Consultoria, empresa especializada em marketing jurídico, durante a décima edição da Fenalaw, maior feira jurídica da América Latina e que conta com o mais prestigiado Congresso do setor.

A palestra "Marketing e Comunicação em Escritórios: Como Promover-se em Mídias Sociais e Veículos Tradicionais Atendendo às Exigências e Limitações da OAB" é uma das atrações do Fórum Empreendedor para Pequenos, Médios e Escritórios Boutique e acontece no dia 17 de outubro, às 9h50, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Na advocacia moderna, o sucesso de um escritório de advocacia depende de uma estratégia de marketing, mesmo com as limitações existentes na regulamentação. “Ter um departamento de comunicação evidencia e gera ações pontuais para que o escritório se promova eticamente e mostre sua expertise no mercado, abrindo assim os horizontes para o seu crescimento”, disse Alexandre Motta.

Segundo a Amcham (Câmara Americana de Comércio), há pelo menos dez mil escritórios de advocacia de pequeno e médio porte no Brasil que carecem de profissionalizar a gestão administrativa, ação indispensável para sobreviver à concorrência, cada vez mais acirrada. O fator determinante na competição é a disputa pelo mercado, visando novos clientes. Por isso, o tema é tão abordado atualmente e a procura por ajuda nesta área é grande.

Essas e outras questões serão abordadas por Alexandre Motta, sócio da Inrise Consultoria, cuja missão é criar um departamento efetivo de comunicação dentro de cada escritório que atua. O passo a passo e quais são as ferramentas trabalhadas em cada uma das fases do marketing do escritório são comentados no livro "Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda", escrito por Motta e lançado em 2013.

A Fenalaw tem entrada gratuita, mas para participar do Congresso é necessário fazer a inscrição no site www.fenalaw.com.br.

Fenalaw 2013- 10ª edição, de 15 a 17 de outubro, das 12h às 19h (Feira) e das 8h30 às 18h30 (Congresso), no Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 5º Andar – São Paulo (SP).Inscrições e informações: www.fenalaw.com.br, [email protected] ou (11) 3017-6888.

Os interessados podem se inscrever para apenas um seminário, para os workshops ou para todo o congresso. Os preços variam de acordo com o pacote. Já o ingresso para a feira será gratuito, mas os visitantes devem preencher cadastro no site do evento.

Perfil - Fenalaw é a maior e mais completa feira jurídica da América Latina. Organizada pela Informa Group/IBC Brasil, está em sua décima edição e acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Além da exposição, que contará com cerca de 60 estandes, nos quais poderão ser conhecidas e adquiridas novas tecnologias e consultorias, a Fenalaw conta, ainda, com o mais prestigiado Congresso do setor e workshops, com quatro temas voltados a públicos específicos, para serem abordados de forma mais aprofundada.

Inrise Consultoria-Desde 2002 fazendo consultoria em pequenos, médios e grandes escritórios, a Inrise Consultoria traz ao mercado jurídico o envolvimento e comprometimento necessários para tirar da inércia e efetivamente colocar em ação pontos focados na estrutura, crescimento e melhor rentabilidade do escritório jurídico.

A Inrise Consultoria mostra a escritórios e a departamentos jurídicos das empresas quais são as técnicas éticas que podem e devem ser utilizadas visando a sua melhor estruturação, conquista e manutenção de clientes e, por fim, a potencialização de sua marca institucional no mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: