Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2013 - 08:23

Pirelli produz pneus silenciosos para a Audi

A tecnologia disponível como equipemento original nos modelos mais prestigiados da audi reduz os ruídos em 50%.

Milão - A Pirelli desenvolveu novos pneus para o Grupo Audi, projetados com o objetivo de reduzir o ruído interno. Este é o mais recente marco histórico na parceria técnica entre a empresa de pneus italiana e a fabricante de automóveis alemã.

Pela primeira vez, a empresa com sede em Milão está fornecendo o “Pirelli Noise Cancelling System” (Sistema de Cancelamento de Ruído Pirelli) como equipamento original, um sistema que reduz o ruído dos pneus ao rodar.

O barulho é causado pela vibração do ar que é comprimido quando o pneu entra em atrito com a estrada, e é transmitido do pneu para a própria roda, através da direção e da suspensão, antes de eventualmente chegar ao interior do habitáculo.

O sistema inovador da Pirelli faz uso de uma esponja de poliuretano no interior do pneu, responsável por absorver estas vibrações e assim reduzir a quantidade de ruído dentro do veículo.

O “Pirelli Noise Cancelling System” reduz o ruído entre 2 a 3 decibéis, ou em média pela metade, melhorando o conforto na condução do automóvel.

Testes de desenvolvimento da Pirelli confirmaram que a utilização desta esponja de poliuretano não compromete as outras características do pneu.

Com a introdução desta tecnologia como equipamento original, a Pirelli pretende responder a crescente demanda de redução dos níveis de ruído no mundo automotivo, tanto dentro quanto fora dos carros, além de atender às mais recentes normas europeias que obrigam os fabricantes a reduzir a poluição sonora. Por enquanto, o “Pirelli Noise Cancelling System” está disponível como equipamento original dos Audi RS6 e RS7, nas medidas 285/30ZR21 e 275/30ZR21, respectivamente. Os pneus com este sistema tem as letras ‘PNCS’ nas laterais.

Pirelli - Com 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com sete unidades produtivas, sendo cinco delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 80 anos: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 36 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

A Pirelli foi escolhida pela Federação Internacional de Automobilismo para ser a fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1 no período de 2011 a 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira