Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2013 - 08:14

Campeão olímpico Emanuel participa do programa COB nas Ruas, em Manaus (AM)

Comitê Olímpico Brasileiro leva jogador de vôlei de praia e clínicas de lutas e taekwondo à capital amazonense, no dia 18 de julho (quinta-feira).

Depois do passar pelo Pará, Espírito Santo, Minas Gerais e Amapá, o “COB nas Ruas” desembarca no dia 18 de julho (quinta-feira), na capital do Amazonas. O público que for ao Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignoli, em Manaus, das 9h às 12h e das 14 às 18h, terá a oportunidade de interagir com a campeão olímpico Emanuel Rêgo, do vôlei de praia. Além disso, treinadores indicados pelas Confederações Brasileiras Olímpicas realizarão clínicas esportivas de lutas associadas e taekwondo. Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, o COB nas Ruas tem o objetivo de divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil.

Emanuel é o maior vencedor da história do vôlei de praia, com 10 títulos do Circuito Mundial, três do Campeonato Mundial e oito do Circuito Brasileiro. O ápice da carreira foi em Atenas 2004, quando conquistou a medalha de ouro olímpica, ao lado de Ricardo. Em Londres 2012, quando conquistou a prata ao lado de Alison, chegou a sua quinta participação em Jogos Olímpicos. Também possui uma medalha de bronze, obtida em Pequim 2008. Em 2013, Emanuel foi eleito presidente da Comissão de Atletas do COB. “O COB nas Ruas é um importante passo para as pessoas terem acesso ao esporte olímpico. Quanto mais contato com o esporte as pessoas tiverem, mais exemplos positivos verão. O esporte é isso, dar exemplo. Considero esta iniciativa do COB muito bacana, pois leva os atletas para locais que não consumam nos receber com tanta frequência. Nossa função é disseminar os valores do esporte para que ele continue crescendo”, afirmou Emanuel, que lembrou que a presença da vitoriosa geração dos anos 80 do voleibol brasileiro em Curitiba, sua cidade-natal, o motivou a investir na carreira de atleta.

Em Manaus, Emanuel terá contato com jovens de escolas municipais da região e contará um pouco de sua experiência como atleta olímpico. “Gosto muito deste contato com as crianças. Procuro sempre deixá-las à vontade para me perguntar tudo que querem saber sobre a carreira de atleta. Procuro sempre dar o exemplo e mostrar o quanto eu sou apaixonado pelo esporte. Quero que elas se lembrem desta atividade por muito tempo”, destacou o campeão olímpico.

O “COB nas Ruas” terá continuidade em praças com grande circulação de público, para mobilizar a comunidade na participação em clínicas esportivas de duas modalidades olímpicas. O programa contará sempre com palestras de atletas olímpicos ou pan-americanos, contando também com distribuição de brindes. Após Manaus (AM), o programa será realizado em Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).

.Veja onde o ‘COB nas Ruas’ estará em 2013: Manaus, Amazonas - 18 de julho | Cuiabá, Mato Grosso - 05 de setembro | Porto Velho, Rondônia - 27 de setembro. [www.cob.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira