Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2013 - 08:09

Alstom fornecerá 34 turbinas em seu primeiro projeto eólico no México

A Alstom anuncia a assinatura do primeiro contrato de um projeto de energia eólica no México, que será conduzido com a empresa ENEL Green Power. O projeto prevê o fornecimento e o início das operações de 34 turbinas eólicas no novo parque de geração de energia eólica Sureste I, Fase II, em Oaxaca. A obra foi concedida à ENEL através de uma licitação pública da Comissão Federal de Eletricidade, nos moldes de “produtor externo de energia".

O parque eólico estará em funcionamento no final de 2014 e vai gerar, anualmente, mais de 350 GW/h, equivalentes à quantidade total de energia consumida por mais de 60.000 pessoas. Contribuirá também com a redução de 238 toneladas de emissões de CO2 ao meio ambiente. De acordo com dados da Associação Mexicana de Energia Eólica, a capacidade instalada atual desse tipo de energia no México é de 1,4 GW, e a meta é chegar a 12 GW até 2020.

Alfonso Faubel, vice-presidente sênior global da Alstom Wind, comentou: “na Alstom, estamos muito satisfeitos por poder contribuir com a diversificação energética do país e participar ativamente da realização dos objetivos fixados pelas autoridades para aumentar a energia proveniente de fontes renováveis”.

O parque será equipado com turbinas eólicas ECO 100 de 3 MW, que contam com a tecnologia Alstom Pure Torque®, que protege a transmissão contra esforços de flexão causados por cargas do rotor, garantindo melhor desempenho e confiabilidade, e ainda reduzindo os custos de manutenção.

A Alstom já instalou mais de 2.500 turbinas em 150 parques eólicos ao redor do mundo, fornecendo assim mais de 4.000 MW de energia. A Alstom projeta e fabrica turbinas eólicas em terra e no mar (offshore), com uma capacidade de 1,67 a 6 mega watts, proporcionando soluções para todos os climas e todas as condições geográficas.

Perfil - A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 93.000 pessoas em mais de 100 países. Registrou vendas de €20 bilhões e fechou aproximadamente €24 bilhões em pedidos em 2012/13.[www.alstom.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: