Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2013 - 08:09

IESA apresenta economia de 25% nas contas de energia elétrica dentro do mercado livre

Or ientada pela Trade Energy no processo de migração ao setor, empresa tem consumo médio de 1.700.000 kwh. Economia energética proporcionou melhor negociação do preço de seus produtos no segmento de atuação, aquisição de maquinários, entre outros benefícios.

A migração para o mercado livre de energia pode proporcionar uma economia de até 25% nas contas de energia elétrica das empresas. Foi esta a redução que a IESA, companhia nacional fabricante de equipamentos nas áreas de geração de energia, movimentação de materiais, transportes metroferroviários, compensação reativa e equipamentos de processo, teve como consumidora livre de energia, devido à orientação realizada pela Trade Energy, comercializadora independente de energia elétrica, para a migração ao setor. Atualmente, a média mensal de consumo é de 1.700.000 kwh.

"Por conta do alto consumo de energia em nossa fábrica, sediada em Araraquara (SP), identificamos a necessidade de reduzir o preço de compra da energia. Com a construção de uma subestação de 138 kV para a transmissão e distribuição de energia elétrica, contratamos a Trade Energy para nos orientar em relação ao melhor caminho a ser seguido, visando o uso racional da energia e, consequentemente, economia de investimento", afirma Paulo Roberto Custodio, gerente de QSMS da IESA.

Após a construção desta subestação, a IESA migrou do subgrupo A4, que tem tensão de fornecimento de 2,3 kV a 25 kV, para o subgrupo A2, com tensão entre 88 kV a 138 kV. "É importante o gerenciamento eficiente da energia elétrica. Assim, é possível a economia e a empresa pode pensar na sua atividade fim, além de investir em outras áreas para aumentar sua competitividade no mercado", afirma Sérgio Costa, diretor da Trade Energy.

Um dos serviços prestados pela Trade Energy é a assessoria financeira para compra de energia no mercado livre com os preços mais atraentes, mantendo o cliente informado sobre as oportunidades de preços de curto prazo e procurando sempre a melhor opção na hora de adquirir a energia. "Já nos contratos de longo prazo, somos sinalizados sobre qual é o melhor momento de uma nova contratação", declara Custodio. Outro serviço prestado pela comercializadora é o monitoramento das informações pertinentes à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), oferecendo um significativo panorama sobre o movimento do setor energético.

Economia de energia gera investimentos-A redução nas despesas com energia propiciou uma maior margem de negociação dos preços dos produtos da IESA no mercado. Outro benefício desta economia foi a realização de novos investimentos na área fabril, com a aquisição de equipamentos como: fornos de alívio de tensão com alimentação GNC (capacidade de 940 m³ e peso até 330 toneladas) e de tratamento térmico/conformação com alimentação GLP (capacidade de 30 m³ e peso até 5 toneladas). Também foram comprados um jato de granalha, bunker para raio x, dois pantógrafos de corte a plasma e cinco compressores de ar comprimido.

"A Trade Energy presta um serviço importante de gerenciamento mensal da energia consumida versus a contratada no longo prazo. A empresa também tem grande experiência na comercialização de energia livre, formada por profissionais qualificados, com serviço personalizado, atendendo às nossas necessidades", finaliza Custodio.

A Trade Energy é uma comercializadora independente com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes de energia. Tem grande experiência no setor, onde existe a possibilidade de gestão sobre este insumo, resultando custos menores e previsibilidade de preços futuros, o que garante economia e segurança com a contratação de energia elétrica. Fundada em 1998, a empresa foi uma das primeiras comercializadoras autorizadas pela ANEEL para atuar no mercado livre de energia e a ingressar na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). [ www.tradeenergy.com.br].

Perfil - A IESA Projetos, Equipamentos e Montagens S.A., com sede em Araraquara, no interior do estado de São Paulo, possui um dos maiores parques industriais da América Latina, com mais de 150 mil m2 de área coberta, numa área total de 840 mil m2, sendo responsável pela fabricação de equipamentos de grande porte nas áreas de Geração de Energia, Equipamentos de Processo, Movimentação de Materiais, Transporte Metroferroviário e Compensação Reativa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: