Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2013 - 08:44

Volvo Cars inaugura concessionária em Santo André

A 27ª concessionária da marca no Brasil será a primeira a adotar o novo padrão mundial de instalações da Volvo Cars.

Santo André (SP)– O Grupo Toriba, com 55 anos de atuação no mercado, inaugura em Santo André, Grande São Paulo, a 27ª concessionária da Volvo Cars no País, a Volvo Toriba. A concessionária será a primeira no Brasil a adotar o novo padrão mundial de instalações, o Volvo Retail Experience.

O novo modelo promete aos consumidores uma experiência moderna, sofisticada e intimista. A fachada, toda envidraçada, destaca os carros expostos e revela o interior do showroom, que adota o conceito sueco de design: elegante e funcional. Esse novo padrão será adotado nas demais concessionárias da marca nos próximos anos.

Um importante diferencial no pós-vendas da Volvo Toriba será o empréstimo de um Volvo para o cliente, enquanto o veículo dele estiver sendo reparado na concessionária. “Todos os nossos clientes terão um Volvo à disposição enquanto o dele estiver sendo arrumado, desde que o serviço seja previamente agendado. Queremos que o cliente se sinta assistido durante todas as etapas do atendimento. Essa é uma maneira do cliente conhecer novos modelos da marca também”, explica Rodrigo Faria, diretor do Grupo Toriba.

O investimento superior a dois milhões de reais na nova unidade é uma aposta da Volvo Cars e do Grupo Toriba no grande potencial de consumo da região, trazendo um atendimento personalizado tanto na venda, como nos serviços de pós-venda. Segundo Rodrigo, a nova concessionária oferecerá um serviço especial de leva-e-traz os consumidores. “Vamos tratar o proprietário de um Volvo como um cliente Premium merece”.

Com a inauguração da unidade, os consumidores terão a opção de adquirir um dos carros da Volvo no ABC Paulista, como o sedã S60, o sportswagon V60, o utilitário esportivo XC60 e o mais recente hatchbach da marca, o Novo Volvo V40, o carro mais seguro do mundo.

“O Grupo Toriba traz todas as credenciais de uma concessionária da Volvo Cars. Tanto que oferecerá, pela primeira vez no Brasil, o conceito Volvo Retail Experience, alinhado com as mais modernas concessionárias da marca no mundo. Será o espaço ideal para adquirir veículos com a mais alta tecnologia sueca e um design escandinavo de alto luxo,” explica Paulo Solti, presidente da Volvo Cars para o Brasil.

Volvo Cars-Fundada na Suécia, em 1927, a Volvo tem vocação em criar carros de luxo contemporâneo que combinam beleza, sofisticação, alto desempenho e tecnologia de ponta. A marca possui um total de 19.500 funcionários e sede na cidade de Gotemburgo, com fábricas na Suécia e na Bélgica, onde são feitos os modelos importados pelo Brasil, além de Tailândia, Malásia e China. A Volvo Car Corporation atua no segmento premium e, em 2012, vendeu cerca de 421 mil veículos. Os Estados Unidos são seu maior mercado.

A Volvo centra todas suas criações nas pessoas, na filosofia “Designed Around You”. O design dos carros é sofisticado e intuitivo. Na Volvo, nada é criado por acaso, tudo tem um propósito. Ao longo de oito décadas de pioneirismo no desenvolvimento de tecnologias voltadas para a segurança dos ocupantes, a Volvo consolidou-se como referência mundial nesse aspecto, e seus carros foram considerados os mais seguros do mundo. Em 1959, por exemplo, a Volvo Car foi a primeira montadora a adotar o cinto de segurança de três pontos como item de série, nos modelos Amazon e PV544. A invenção do equipamento é creditada ao engenheiro Nils Bohlin. Atualmente, a Volvo é pioneira em oferecer tecnologias de segurança, a exemplo do exclusivo aplicativo Volvo On Call de monitoramento e controle do carro à distância, e do airbag de pedestres, tecnologia exclusiva da marca.

Além da preocupação com a segurança, os carros da Volvo apresentam baixo impacto ambiental durante a produção e vida útil, com larga utilização de materiais recicláveis e baixa emissão de poluentes.

. Principais criações da Volvo: .1927 – Para-brisas com vidros de segurança e limpadores automáticos instalados |.1944 – Gaiola de aço para ajudar a proteger o compartimento de passageiros |.1944 – Para-brisas laminados instalados 15 anos antes de se tornarem obrigatórios |.1958 – Cinto de segurança de três pontos (ombro/colo) patenteado pelo engenheiro da Volvo Nils Bohlin |.1959 – Cinto de segurança para ombro/colo de três pontos introduzidos em alguns modelos |.1960 – Painel de instrumentos acolchoado instalado |.1967 – Cinto de segurança de três pontos incluídos nos assentos traseiros laterais |.1970 – Primeira equipe de investigação de acidentes da indústria estabelecida |.1973 – Desembaçador elétrico dos vidros traseiros de série em todos os veículos |.1984 – Freios antibloqueio (ABS) instalados |.1987 – Cinto de segurança de três pontos incluído no assento traseiro central |.1991 – Almofada de reforço integrada adicionada |.1992 – Estrutura de proteção contra impactos laterais instalada cinco anos antes de se tornar obrigatória |.1995 – Primeiros airbags para impactos laterais apresentados |.2000 – Sistema de proteção contra efeito chicote (WHIPS) apresentado |.2003 – Primeiro SUV do mundo com sistema de proteção contra capotamento ROPS (Rollover Protection System) e controle anticapotamento RSC (Roll Stability Control |.2004 – BLIS – Sistema de Informações para Ponto Cego (no S40 e no V50) |.2006 – CWBS – Aviso de Colisão com Apoio à Travagem (S80) |.2006 – ACC – Controle de Cruzeiro Adaptativo. Ajusta a velocidade do carro conforme o tráfego |.2009 – City Safety – Para o carro automaticamente se a velocidade estiver abaixo de 30 km/h, caso tenha algum carro a frente (XC60) |.2010 – Detecção de pedestres com frenagem automática (S60) e 2012 – Airbag para pedestres (V40).

Mercado brasilero-No Brasil, a Volvo cresceu 140% em 2011 com a venda de 5.211 unidades. Em 2010, foram 2.168 carros. Em 2012, a marca comercializou 3.002 veículos e planeja o lançamento de um novo modelo por ano, até 2017. A marca possui 27 concessionárias e comercializa no Brasil os modelos, V40 (hatchback), S60 (sedã), V60 (Sportswagon) e XC60 (utilitário esportivo compacto).

Paulo Solti, presidente da Volvo Cars para o Brasil -Paulo Solti, 42 anos, é engenheiro metalurgista formado pela Escola de Engenharia Mauá, tem pós-graduações em Qualidade e Produtividade pela FEI e Especialização em Administração (CEAG) pela Fundação Getúlio Vargas. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, foi diretor de Pós-Venda da Renault do Brasil e, entre 2009 e 2011, viveu na França, onde ocupou o posto de diretor-geral para Europa e América do Sul da Midas Europe SAS – rede de franquias de reparação de automóveis com lojas em vários países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira