Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2013 - 07:49

Em sua viagem inaugural, Brasil recebe o navio Cap San Nicolas, da Hamburg Süd

Porta-contêineres com capacidade para 9.600 TEUs atracará no Porto de Santos.

São Paulo– Os novos navios da Hamburg Süd com capacidade para 9.600 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) e 2.100 tomadas destinadas para carga refrigerada, começam a chegar ao Brasil, no serviço entre Ásia e Costa Leste da América do Sul. Em sua viagem inaugural, o “Cap San Nicolas” está previsto para chegar no dia 17 de julho no Porto de Santos.

O porta-contêineres “Cap San Nicolas” faz parte de uma série de seis navios idênticos da nova classe “Cap San”. A previsão é de que todos estejam em operação até janeiro de 2014. Serão os maiores navios em operação da Hamburg Süd. Ele iniciou a primeira viagem no início de junho, saindo da Coreia do Sul, passando por China e Hong Kong. No Brasil, além de Santos, o navio escalará os portos de Itapoá, Rio Grande e Paranaguá.

“Os novos navios foram desenhados especialmente para operar em portos com limitações como os da costa brasileira”, ressalta Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd.

A série “Cap San” foi construída utilizando os mais modernos conceitos de engenharia naval, com destaque para a tecnologia ambiental, projetada para uma velocidade de 21 nós, enquanto a maioria dos outros porta-contêineres com a mesma capacidade operam com velocidades maiores. Com a otimização dos motores principais, a potência é reduzida para 40.670 quilowatts, o que melhora o desempenho operacional, gerando um efeito positivo no consumo de combustível.

A Hamburg Süd atua regularmente em 14 portos nacionais e opera 46 porta-contêineres nos serviços que atendem o Brasil.

Hamburg Süd-Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.

Em 2012, a empresa movimentou 3,3 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: