Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2013 - 08:57

CESI inicia operações no Brasil


Empresa internacional líder em consultoria de sistemas de energia abre primeiro escritório sul-americano no Brasil em resposta à crescente demanda em diferentes segmentos.

Rio de Janeiro – O CESI, empresa com sede na Itália, líder mundial em consultoria e testes de sistemas de energia, anunciou no dia 4 de julho (quinta-feira), a abertura de seu primeiro escritório na América Latina. O Rio de Janeiro será a base para a nova expansão na região.

Com mais de 50 anos de experiência em operações em seis principais áreas, incluindo transmissão e distribuição elétrica, energias renováveis e de armazenamento, geração de energia, testes, certificação e garantia de qualidade e engenharia & meio-ambiente, o CESI é, consideravelmente, uma das três maiores fornecedoras mundiais de células solares de alta eficiência em multi-junção avançada para aplicativos espaciais e terrestres.

O CEO do CESI, Matteo Codazzi, enfatizou a importância da expansão das operações no Brasil: “A abertura da sede de nossas operações no Brasil representa outra importante etapa para o CESI. Entendemos as demandas desse mercado em expansão acreditamos veementemente que temos a experiência fundamental e a vantagem competitiva para beneficiar nossos clientes. Os setores de transmissão/distribuição, smart grids e energias renováveis são áreas essenciais para levar o desenvolvimento da economia brasileira e latino-americana ainda mais longe, e é onde está o foco de nossa atenção”.

O diretor do escritório no Brasil, Paulo Cesar Vaz Esmeraldo, explicou que os 50 anos de experiência e o histórico internacional da empresa serão aspectos essenciais para o desenvolvimento de operações no país: “Esse é um mercado atraente, com um ambiente econômico estável, taxas de crescimento significativas e uma abordagem receptiva a novas iniciativas de negócio. O CESI traz com ela uma vasta experiência e conhecimentos técnicos para o mercado latino-americano, sendo a única consultora técnica a ter trabalhado nos dois maiores programas de medidores inteligentes desenvolvidos no mundo. Fizemos a consultoria da ENEL, a primeira empresa no mundo a substituir os ultrapassados medidores eletromecânicos por medidores eletrônicos, instalando 33 milhões destes aparelhos em toda a Itália em apenas cinco anos. Também assessoramos a Endesa, a maior empresa de serviços públicos elétricos na Espanha, quando esta realizou um programa para introduzir 13 milhões de medidores. Esperamos trabalhar com vários projetos em larga escala parecidos com estes na região.”

O CESI possui experiência de longo prazo na região, com várias referências de prestígio, tais como os serviços de consultoria para o projeto de transmissão de 2300 km do Rio Madeira e o sistema de monitoramento da Usina de Itaipu, uma das maiores barragens no mundo.

Perfil - O CESI é uma empresa líder mundial em engenharia e consultoria técnica com mais de 50 anos de experiência na operação em várias áreas, incluindo: Transmissão e interconexões, Smart Grids para Distribuição, Energias Renováveis, Testes, Certificação e Garantia de Qualidade. O CESI também desenvolve e fabrica células solares fotovoltaicas de multi-junção avançada para aplicativos espaciais e terrestres (HCPV).

Com um volume de negócios anual de mais de € 120 milhões, o CESI opera em mais de 40 países em todo o mundo, com uma rede total de 1.000 profissionais. Os principais clientes da empresa incluem instituições governamentais, autoridades reguladoras, grandes empresas de serviço público, Operadores de Sistemas de Transmissão (TSOs), Operadores de Sistemas de Distribuição (DSOs), empresas de geração, fabricantes, integradores de sistemas, instituições financeiras e fabricantes internacionais de dispositivos eletrônicos e eletromecânicos.

O CESI é uma joint-stock company totalmente independente com principais instalações em Milão, Berlim, Mannheim, Dubai e Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: