Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2013 - 08:57

Rio 2016™ parabeniza Buenos Aires, cidade-sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018

Lausanne, Suíça -A cidade de Buenos Aires foi anunciada no dia 4 de julho (quinta-feira), como a sede da terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizada em 2018.

A capital da Argentina foi eleita após votação dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lausanne, na Suíça, superando Glasgow (Grã-Bretanha) e Medellín (Colômbia).

O presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, disse: "É com muita alegria que parabenizamos Buenos Aires por ter sido eleita cidade-sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.

É uma conquista importante para a América do Sul ser escolhida para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e agora os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.

Tenho certeza de que Buenos Aires organizará excelentes Jogos e estamos dispostos a compartilhar a experiência e oconhecimento do Rio 2016™ com nossos vizinhos. Também gostaríamos de parabenizar Medellín e Glasgow por suas belas candidaturas.”

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016™ têm cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foram concluídas também três parcerias de nível 2 (apoiador) – EY, Sadia e Batavo. Já foi concluída uma parceria de nível 3 (fornecedor) – Nike.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ têm sete parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Atos, Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel, Nissan e Omega. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Sadia. [www.rio2016.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira