Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2013 - 09:19

Heliotek participa da 10ª edição da COBEE e Expo-Eficiência 2013

Marca do Grupo Bosch apresenta soluções para programas de habitações de interesse social. Apresentação do novo coletor MC Evolution, único com absorvedor em peça inteiriça com soldagem por ultrassom. Congresso contará com apresentação de case sobre aplicação da energia solar em ambientes com exigências elevadas.

Campinas (SP) - A Heliotek, marca do Grupo Bosch, participa da décima edição do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e da Expo-Eficiência 2013, considerados um dos principais encontros do setor. O evento será realizado nos dias 2 e 3 de julho (terça e quarta-feira), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Mercado em crescimento-Segundo o DASOL, Departamento Nacional de Aquecimento Solar, a produção de coletores solares no Brasil registrou um crescimento de 11,8%, em 2012, na comparação com o ano anterior. A área acumulada de coletores solares no Brasil é de 8,42 milhões de m2. O interesse do governo em desenvolver as instalações de sistemas de aquecimento solar em programas habitacionais como o "Minha Casa, Minha Vida" foi um dos fatores que colocou o mercado em franca expansão.

Acompanhando o aumento da demanda e a busca por sistemas mais eficientes, a Heliotek, marca especialista em aquecedores solares, apresentará aos visitantes da feira o coletor solar MC Evolution, com reservatório com capacidade para 200 litros. Único com absorvedor de chapa inteira soldada por ultrassom, que proporciona melhor condução de calor e garantia de água quente para o banho de toda a família.

A estrutura bem acabada e robusta do coletor MC Evolution, é composta ainda por fechamento em vidro de 3 mm, chapa refletora em alumínio e isolamento térmico em poliuretano expandido, isento de CFC ; além de chapa de fundo em alumínio. Essas características técnicas proporcionam ao produto mais eficiência térmica e isso se traduz em maior economia de eletricidade para as residências no aquecimento da água.

Recentemente, a Heliotek foi integrada à Bosch Termotecnologia, líder mundial em sistemas de aquecimento de água. A compra da Heliotek faz parte da estratégia de mercado da Bosch em expandir seu negócio localmente, com o objetivo de alcançar resultados como na Europa - onde é líder no fornecimento de sistemas solares térmicos e de bombas de calor.

"Este segmento se ampliará mundialmente nos próximos anos. No Brasil, a expectativa é de aumento da demanda por conta do crescimento da construção civil e do desenvolvimento de programas que promovem a instalação de sistemas solares térmicos em projetos de habitação social, por exemplo", avalia Rafael Campos, vice-presidente de vendas da divisão Termotecnologia da Bosch.

Com 23 anos dedicados à fabricação de produtos solares de alta performance, a Heliotek possui experiência comprovada em projetos habitacionais populares. Seus produtos atendem a todas as exigências dos programas de habitações de interesse social.

Participação no Congresso Brasileiro de Eficiência Energética-O COBEE, que esse ano tem como um dos objetivos ampliar os debates sobre a eficiência em processos térmicos e elétricos em exigências elevadas, terá no dia 3 de julho (quarta-feira), às 16h10 a palestra sobre "Eficiência Energética na Indústria - (processos térmicos)", ministrada por Uwe Schulte, Gerente da Engenharia de Aplicação da divisão Termotecnologia da Bosch. O executivo apresentará o projeto implantado na Embraer, em São José dos Campos-SP, exemplificando a versatilidade de aplicação da energia solar; além das condições técnicas necessárias para obter um bom retorno do investimento.

O case trata-se de um sistema de aquecimento solar, desenvolvido pela divisão de Termotecnologia da Bos ch, que aquece a água utilizada no restaurante da Unidade Faria Lima. Inaugurada em março de 2013, a iniciativa, que contempla 180 coletores solares, tem como objetivo reduzir em 69% o consumo de gás natural do processo, o equivalente a 129 toneladas/ano de emissões de CO2 na atmosfera.

Uwe Schulte é Engenheiro Mecânico para indústria química, formado pela Universidade Köln (Alemanha) e Engenheiro de energia térmica, pela Universidade Técnica de Dresden (Alemanha). Atua há mais de 30 anos na engenharia de aplicação de sistemas energéticos sustentáveis com aplicações no Brasil, Alemanha, China, Itália, Portugal e Espanha. Com amplo conhecimento em sistemas solares para indústria e edifícios, cogeração, recuperação de energia e simulação da dinâmica de edifícios juntamente com comportamento dos sistemas. Também conta com experiência na instalação e pós-vendas de sistemas térmicos e hidráulicos de grande porte de indústrias, hospitais, prédios, estádios etc. [www.bosch.com.br | www.heliotek.com.br].

.[10ª COBEE e Expo Eficiência Energética, dias 2 e 3 de julho (terça e quarta-feira), das 9h às 18h, no Centro de Convenções Frei Caneca, Rua: Frei Caneca, 569 – Consolação | http://www.abesco.com.br].

Perfil - As operações do Grupo Bosch na América Latina empregam cerca de 10.700 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e emprega cerca de 9.700 profissionais. Em 2012, a Bosch registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. Para mais informações: www.bosch.com.br O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. No ano fiscal de 2012, seus mais de 306.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 52,5 bilhões de euros. Desde o início de 2013, as operações do grupo foram divididas em quatro setores: Tecnologia Automotiva, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo, Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 360 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 50 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A Bosch investiu cerca de 4.8 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento em 2012, e solicitou o registro de cerca de 4.800 patentes em todo o mundo. Os produtos e serviços do Grupo Bosch são concebidos para fascinar, assim como melhorar a qualidade de vida das pessoas po r meio de soluções inovadoras e úteis. Dessa forma, a empresa oferece mundialmente "Tecnologias para a Vida". [www.bosch.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: