Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2013 - 09:19

Chandon: espumante oficial do Porsche GT3 Cup Challenge


Fornecedora oficial do espumante dos pilotos no pódio.

O gosto da vitória ficou ainda mais saboroso no Porsche GT3 Cup Challenge. A partir de Interlagos, terceira etapa do campeonato, a categoria iniciou uma parceria com a Chandon do Brasil, fornecedora oficial do espumante dos pilotos no pódio.

"A Chandon é uma marca alegre, de festas e comemorações. Vencer uma corrida como a Porsche GT3 Cup Challenge é uma imensa satisfação pessoal que merece ser comemorada da melhor forma possível", define Sergio Degese, diretor geral da Chandon do Brasil. Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, complementa "Ter uma marca como essa ao nosso lado é motivo de enorme orgulho para a categoria".

Porsche GT3 Cup Challenge-Realizado no Brasil desde 2005, o campeonato monomarca da Porsche segue os mesmos moldes do Porsche Supercup (que acompanha os GPs de Fórmula 1 realizados na Europa e Oriente Médio) e de similares nacionais existentes na Europa, Ásia, América do Norte e Oceania: oferecer uma competição equilibrada e emocionante na qual todos os pilotos competem com carros Porsche iguais. Atualmente, o modelo utilizado é o 911 GT3 Cup.

Em 2013, o Porsche GT3 Cup Challenge tornou-se a primeira categoria brasileira a ser reconhecida pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) como Campeonato Internacional. A cada ano, são realizados nove eventos, sendo pelo menos dois deles fora do Brasil - desde 2010, a categoria já fez provas em Portugal, Espanha e Argentina. Dentro do País, o Porsche GT3 Cup Challenge marca presença em importantes eventos internacionais, como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a 6 Horas de São Paulo (etapa do Campeonato Mundial de Endurance) e o WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo). Atualmente, são 48 carros em atividade, divididos entre as classes Cup (motores de 450 cv) e Challenge (420 cv).

Perfil da Chandon - A Chandon do Brasil foi fundada em 1973, quando a Maison Moët & Chandon começou a procurar por "terroirs" fora da França para produzir vinhos espumantes de alta qualidade. Devido a seu clima e solo singulares, a cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, foi escolhida como o local do novo empreendimento. Garibaldi está localizada na região das Serras Gaúchas, a maior produtora de uvas viníferas do Brasil. Atualmente, a Chandon também possui vinhedos em Encruzilhada do Sul.

Nos vinhedos da Chandon são produzidas três variedades de uva: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico. As outras unidades da Chandon fora da França estão instaladas em Mendoza (Argentina), em Napa Valley (Califórnia - EUA) e em Melbourne (Austrália).

A marca Chandon pertence atualmente ao grupo LVMH - Möet Hennessy Louis Vuitton -, o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo. [ Site oficial: www.porschegt3cup.com.br].

A parceria entre o Porsche GT3 Cup Challenge e a Chandon do Brasil vai além do fornecimento de espumante para as cerimônias de pódio. Em determinados eventos, como os realizados conjuntamente com o GP do Brasil de Fórmula 1 e da final do Campeonato Brasileiro de Stock Car, haverá degustação de Chandon aos convidados.

Em todas as provas do Porsche GT3 Cup Challenge, a marca Chandon estará exposta nas garrafas e no pódio, no lounge reservado aos pilotos e nos capacetes utilizados pelos convidados participantes do Porsche Experience.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira