Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2013 - 09:19

Infiniti Red Bull no pódio em Silverstone

Mark Webber terminou em segundo lugar, a menos de um segundo do vencedor Nico Rosberg. Motorizada pela Renault, a equipe Red Bull Racing sobre no pódio pelo quinto ano consecutivo em Silverstone. Kimi Räikkönen (Equipe Lotus de F1) passou pela bandeira quadriculada em quinto lugar. A Equipe Williams de F1 teve seu melhor resultado da temporada, com o 11º e 12º lugar. Os dois carros da Equipe Caterham de F1 concluíram a prova, com Charles Pic na 15ª posição. A Equipe Infiniti Red Bull Racing se mantém no topo dos campeonatos de Construtores e Pilotos.

O motor Renault RS27 propulsionou a Infiniti Red Bull Racing de Mark Webber ao segundo lugar, em um tenso GP da Grã-Bretanha. Estando em décimo quarto ao final da primeira volta, o australiano terminou a menos de um segundo da Mercedes do vencedor, Nico Rosberg. Seu companheiro de equipe Sebastian Vettel havia liderado durante quase dois terços da corrida, até que um problema com a transmissão fez com que ele abandonasse na 41ª volta.

A Lotus F1 de Kimi Räikkönen terminou na quinta posição, após ter perdido o pódio nas últimas voltas. Perdendo uma oportunidade de pit stop na última vez em que o safety car entrou na pista, o finlandês ficou atrás de Alonso e Hamilton, que estavam com pneus recém trocados. Já Romain Grosjean abandonou na penúltima volta por causa de um spoiler danificado.

A Equipe Williams de F1, que comemorou seu 600º GP neste domingo, teve seu melhor resultado da temporada. Pastor Maldonado e Valteri Bottas terminaram em 11º e 12º. Charles Pic (Equipe Caterham de F1) ficou em 15º, enquanto que Giedo van der Garde ficou em 18º.

A Infiniti Red Bull Racing lidera o Campeonato Mundial de Construtores, com 219 pontos, enquanto que a Mercedes destituiu a Ferrari da posição de vice, com 171 pontos. A Equipe Lotus de F1 está em 4º, com 124 pontos. A Equipe Williams de F1 e a Caterham F1 ocupam respectivamente a 9ª e 11ª posições. Vettel se mantém na liderança do Campeonato de Pilotos, com 132 pontos, à frente de Alonso (111) e Räikkönen (98).

Rémi Taffin, Diretor de serviços de pista da Renault Sport F1-Silverstone é um dos circuitos que intrigam particularmente as equipes, em razão da necessidade de potência e das longas curvas de grande velocidade, que submetem os componentes internos a enormes pressões. Encontrar o mapeamento que associa a resposta máxima e um nível de aderência suficiente nas curvas lentas é um de nossos maiores desafios da temporada, mas isso não foi evidentemente o centro das discussões deste domingo.

Webber fez um excelente trabalho subindo para a segunda posição, ficando bem perto da vitória. Isso se traduz em pontos importantes. Não é um resultado normal para nós, já que ele e Räikkönen foram os dois únicos pilotos motorizados pela Renault que conseguiram terminar entre os 10 primeiros. Mas esta corrida foi tão incomum que a sorte pareceu ser um dos ingredientes principais na construção da vitória.

A Alemanha nos espera daqui a poucos dias, com um desafio bem diferente, uma altitude elevada, condições meteorológicas imprevisíveis e necessidades repentinas de potência. Por isso, vamos passar rapidamente do debriefing desta corrida à preparação para a próxima.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira