Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2013 - 09:29

British Airways oficializa o uso de celular imediatamente após o pouso

Companhia aérea muda suas regras e autoriza o uso do dispositivo móvel para ligações e internet logo após aterrissagem.

São Paulo – A partir do dia 1º de julho (segunda-feira), a British Airways passa a permitir que seus passageiros liguem seus telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos portáteis logo após o pouso. Anteriormente, os clientes eram obrigados a esperar até que a aeronave chegasse a uma parada completa e as portas fossem abertas antes que eles pudessem usar seus iPads, Kindles, eReaders e telefones celulares.

Uma vez que a aeronave tenha atingido a pista, tripulação irá fazer um anúncio aos clientes para que eles saibam que podem usar seus dispositivos móveis.

A British Airways comprovou à Autoridade de Aviação Civil (CAA) que o uso do telefone celular e outros dispositivos eletrônicos podem ser utilizados com segurança assim que a aeronave atinja a pista. A abordagem feita pela companhia com a CAA foi embasada no feedback dos clientes da empresa.

No início deste ano, a British Airways foi a primeira companhia aérea do Reino Unido a permitir que seus passageiros pudessem acessar o sistema de entretenimento a bordo desde o embarque no avião até o momento em que aterrissam em seu destino final.

"Os clientes não terão mais a frustração de ter que esperar até que o avião chegue ao edifício do terminal antes de poderem usar seus telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos portáteis. Agora eles vão ter esse tempo extra para telefonar com antecedência para uma importante reunião de negócios, verificar seus e-mails, ou certificar-se de que alguém está lá para encontrá-los no aeroporto." Explica Ian Pringle, gerente de treinamento de vôo da British Airways.

Esta mudança se aplica a todos os voos da British Airways no mundo, não apenas no Reino Unido e na Europa.

Durante a decolagem os passaeiros ainda serão obrigados a desligar todos os seus dispositivos eletrônicos portáteis, em consonância com as normas vigentes.

British Airways-Além dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram dos atuais seis por semana para sete, a British Airways também oferece sete voos por semana entre São Paulo e a capital inglesa. Desta forma, a companhia passou a oferecer voos diários a partir das duas capitais em 2013.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 400 destinos. Além disso, transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados nos quatro cantos do globo.

Considerada uma das líderes da indústria, seus negócios se concentram em Londres, com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira