Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2007 - 09:35

Porto Municipal de Itajaí apresenta recorde nas importações e o crescimento alcançou 30%

O mês de outubro registrou mais um recorde na história centenária do Porto Municipal de Itajaí. A importação de mercadorias somou 12,7 mil TEU´s, maior movimentação mensal registrada no porto. No acumulado do ano foram importados 88,2 mil TEU´s, um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2006, que somou 67,7 mil TEU´s.

Ainda no segmento de cargas conteinerizadas, o Porto Municipal de Itajaí (cais público e Teconvi) somou 567,2 mil TEU´s até outubro, registrando crescimento de 1% em relação ao mesmo período de 2006. O cais público, área administrada exclusivamente pela superintendência do porto, cresceu 36% na movimentação de contêineres. Até outubro foram movimentados 155,2 mil TEU´s, contra 114,4 mil no ano passado.

Na movimentação total (cargas conteinerizadas e carga geral), os 822 navios atracados até outubro movimentaram 5,5 milhões de toneladas. O incremento foi de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram movimentadas 5,3 milhões de toneladas.

Para o superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Wilson Francisco Rebelo, o crescimento sólido está baseado em ações pontuais. “As diretrizes do prefeito Volnei Morastoni nos levaram a ampliar a infra-estrutura e a oferta de serviços. Graças a essas ações e uma mão-de-obra altamente qualificada conseguimos números de movimentação cada vez melhores. Solidificamos assim uma posição de destaque no cenário portuário nacional e internacional”, ressalta o superintendente. | www.portoitajai.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: